FANDOM

Eras-canon-transp

Sinjir Rath Velus foi um ex Agente de Lealdade do Império Galáctico que, juntamente com uma piloto da Nova República chamada Norra Wexley, o filho de Norra Wexley, Temmin Wexley, e a Caçadora de recompensas Jas Emari, criou um grupo para impedir a realização do Conselho do Futuro Imperial.

BiografiaEditar

Batalha de EndorEditar

Em 3 DBY, Sinjir esteve na batalha na Lua Florestal de Endor e, após a destruição da Estrela da Morte II, Sinjir utilizou as roupas de um rebelde morto para conseguir fugir do local.

Revolta de AkyvaEditar

Em 4 DBY, Sinjir esteve no planeta de Akiva após ser capturado pelo contrabandista Surat Nuat, Sinjir encontrou a Caçadora de recompensas Jas Emari e o jovem Temmin Wexley. Após a fuga do esconderijo de Surat, eles se juntaram à Norra Wexley, mãe de Temmin e, juntos, conseguiram realizar uma transmissão para todo o planeta, mostrando um falso vídeo de um imperial mantando um menino e, posteriormente, o vídeo da princesa Leia informando sobre a destruição da Estrela da Morte e do Imperador Palpatine, iniciando uma revolta com a população do planeta junto ao palácio do Sátrapa Isstra Dirus. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Em outras línguas