FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp

Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

250px-Jeisel

Sian Jeisel.

BiografiaEditar

Sian jeisel durante o Cerco de Saleucami.No início, ela era um líder de um dos grupos de Jedi dissidente liderado por Sora Bulq que não retornaram para Coruscant no início das Guerras Clônicas, acreditando que a República Galáctica estava muito danificado para ser salvo.

Ela se juntou com os outros três líderes: K'Kruhk, Rhad Tarn e MiraReuniram-se com Sora Bulq na Lua de Ruul. Mace Windu também foi ao encontro deles em Ruul. Durante uma tentativa de assassinato, Jeisel teve de matar depois do Tarn Dark Jedi Asajj Ventress transformou-o ao dark side. Com a ajuda de Windu, ela e K'Kruhk escaparam, como Tam e Mira foram ambos mortos.

Após Bulq deserção para o Confederação de Sistemas Independentes, Sian jeisel voltou a República e as tropas levaram em muitas batalhas. Em uma missão, Sian foi um dos vários Jedi que estavam na troopship República VCD987. Embora a rota para o planeta Drongar, VCD987 foi atacada por uma imensa força superior dos separatistas e enormes danos sofridos aos seus motores como os motores deixaram de funcionar, as tropas separatistas, sob a liderança do Conde Dookan, Embarcou no navio e encurralou Mestres Jedi Tsui Choi, Kai Justiss e Sian jeisel. Em uma tentativa de aparecer misericordioso e, assim, o balanço Jedi à causa separatista, Dookan permitiu a Jedi capturados para ir livre, em vez de escolher apenas matar os Clones que estavam a bordo do navio em vez disso.

Para o fim da guerra, ela lutou como um General jedi no Cerco de Saleucami. Seu relacionamento com os outros Mestres Jedi foi difícil: ela não confiava Quinlan Vos, Mas lamentou a morte de Oppo Rancisis. Ela lutou bem durante o cerco junto com A'Sharad Hett e K'Kruhk, Para quem ela era muito perto.

Sacrifício lucianamoreira's.Nos dias finais das Guerras Clônicas, jeisel, juntamente com K'Kruhk, desembarcaram em um ônibus danificado em um Academia Jedi. Foi lá que Ordem 66 foi recebido pelos Clone trooper que os acompanhavam, mas K'Kruhk percebeu sua intenção apenas alguns segundos antes que eles abriram fogo contra os filhotes. Jeisel ajudou os alunos a fugir, bloqueando a tiros junto com blaster Jedi Du Mahn, Até K'Kruhk tinha agrupado os alunos fora da sua nave. Ele disse jeisel para vir junto com eles, mas ela recusou, dizendo que alguém tinha que segurar os clone troopers fora e que K'Kruhk foi o melhor piloto. Logo, jeisel detonou um dos detonadores as tropas 'térmico com a Força, sacrificando-se para permitir K'Kruhk e os estudantes a fugir.

Apesar disso, rumores de sua sobrevivência vai continuar durante todo o ano, e acabou na história do trabalho Voren Na'al escrito em 35 ABY.

Nos bastidoresEditar

Jeisel primeiro nome foi o resultado de um mal-entendido. Jan DuursemaA filha, Sian, Vestido como jeisel para Celebration III. Uma fotografia dela a partir desse evento foi intitulada "Sian jeisel"; fãs confusos este como o nome completo do personagem, ao invés do nome da pessoa no traje seguido do que o traje retratada. Esta confusão, aparentemente, levou a O Novo Guia Essencial às Espécies Exóticas usando esse nome no texto, tornando-se oficial.

Jeisel foi originalmente descrita como um sobrevivente de purificação Jedi The New Essential Chronology, Mas de acordo com Randy Stradley, Esta informação foi baseada em uma idéia da história descartada, e a morte jeisel em Star Wars: Dark Times agora está destinado a ser um final para a personagem.