Wikia

Shili

Discussão0
4 548 pages em
Este wiki
Shili

Shili

Astrográfico
Região

Região de Expansão

Setor

Setor Ehosiq

Sóis

1

Luas

6

Físico
Terreno primário
  • Cidades
  • Savanas
  • Mares
  • Vales Matagosos
  • Montanhas
Sociedade
Espécies nativas
  • Togruta
Idioma oficial
Maiores cidades
Afiliação

Shili foi o planeta natal do povo Togruta localizado no setor Ehosiq.

HistóriaEditar

Shaak Ti Big Headshot

Shaak Ti, uma notável Jedi Togruta.

A lendária Mestra Jedi Shaak Ti era nativa de Shili, assim como Raana Tey, Hurana e Ahsoka Tano. O planeta era membro de longa data da República Galáctica e os Togrutas tinham estado na ordem Jedi desde seus primeiros anos.

Era a terra natal de muitas feras, como os Akul, onde tribos de Togrutas tiveram que trabalhar juntos para derrotá-los a fim de sobreviver. O planeta era coberto com o cerrado de grama turu e florestas de dosséis profundos. A cidade mais proeminente em Shili era Corvala, que era a capital. Shili localiza-se na região de expansão perto da Via Hydiana. Os povos nativos de Shili muitas vezes tinham caudas longas na cabeça. Estas caudas, embora possam parecer um tanto alarmantes, são, na verdade, ocas e são feitas de um material flexível.

Em uma missão em Shili, o Mestre Jedi Plo Koon encontrou uma jovem Togruta que tinha potencial para a Força e a trouxe para o Templo Jedi em Coruscant. Esta Togruta era Ahsoka Tano, que se tornou aprendiz de Anakin Skywalker.

Após as Guerras Clônicas, Kajin Savaros foi enviado para o planeta afim de que os curandeiros Togrutas junto com o grupo O Silêncio o curarassem depois da tentativa de lavagem cerebral feita por Darth Vader e Probus Tesla.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória