FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"O caminho para a sabedoria é fácil para quem não é cego com ela."
―Moral[fonte]

"Shadow of Malevolence" é o 3º episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars. Foi ao ar pelo Cartoon Network em 10 de outubro de 2008.

Descrição oficialEditar

Com a ajuda de sua Padawan Ahsoka Tano e do Mestre Jedi Plo Koon, Anakin utiliza os novos bombardeiros Y-Wing de longo alcance para liderar um ataque ousado na nave do General Grievous, a Malevolência e sua arma destrutiva. Enquanto General Grievous usa a Malevolência para aterrorizar bases médicas, os Jedi apressam-se em defender o espaço da República. Com a ajuda de sua Padawan, Anakin lidera uma missão ousada dentro do território inimigo.

Resumo do enredoEditar

Episódio 3
SHADOW OF MALEVOLENCE
Uma arma mortal a solta. A nave de batalha separatista,
Malevolência, avança sem resistência pelo espaço da 
República, destruindo qualquer nave que encontre em
seu caminho.

Após um resgate ousado em que escapou por pouco,
Anakin Skywalker prepara um contra ataque a nave inimiga
e ao seu comandante droide impiedoso, General Grievous

Depois de vários outros ataques a frota de cruzadores Jedi, todos sendo conduzidos pela Malevolência, Anakin Skywalker decide que é hora de contra atacar. Seu plano é de usar os novos bombardeiros Y-Wing para destruir a ponte da nave separatista, matando General Grievous e destruindo a nave. Contudo, tanto Plo Koon quanto Ahsoka acham que o plano é agressivo demais. Entretanto, a Malevolência destrói outro comboio de suprimentos, em algum lugar da Orla Exterior. Depois de acabar com últimas naves, Dookan contata Grievous e dá seu novo alvo: a base médica secreta da República na Orla Exterior.

Yularen & Skywalker Einsatzbesprechung

Almirante Yularen e Anakin durante as instruções.

O Almirante Yularen contata a médica Kaminoana Nala Se na base médica, avisando-a sobre o possível ataque. Entretanto, ela acredita que não terão tempo suficiente para evacuar todos os seus 60.000 pacientes feridos.

Anakin e Ahsoka deixam seu Destróier Estelar classe Venator com o esquadrão de Y-Wing, juntamente com o Kel Dor Mestre Jedi Plo Koon servindo como um caça de escolta com a sua nave modificada. Depois de voar pelo hiperespaço, o Esquadrão Sombrio de pilotos clones de Anakin penetram a nebulosa de Kaliida. Enquanto viajam por dentro dela, Mestre Plo fica horrorizado ao saber que eles estão pegando a Fuga de Balmorra.

Matchstick-Tod

Um dos bombardeiros do Esquadrão Sombrio em chamas durante o ataque.

Antes que eles possam dar meia volta, porém, eles voam por um grupo de Mantines Gigantes. O Esquadrão Sombrio é capaz de voar por eles, embora várias naves sejam danificados. Assim que eles alcançam a base médica, a Malevolência chegar do hiperespaço. Depois de atirar com seu canhão de íons no Esquadrão Sombrio, Anakin perde quase metade de suas Y-Wing para o disparo e é forçado a formular um novo plano de ataque. A Malevolência, então, mira na base médica.

Enquanto seu canhão de íons carrega, o Esquadrão Sombrio abre fogo nela, destruindo alguns dos seus componentes chaves e causando uma sobrecarga na mesma quando General Grievous tenta atirar mais uma vez nas naves da República. Com a chegada da nave da República liderada pelo General Jedi Obi-Wan Kenobi e o Almirante Yularen atirando nele, Grievous ordena que a nave avariada retorne para a zona Separatista. Anakin e o resto do Esquadrão Sombrio embarcam na base médica, onde eles são saudados por Nala Se. Anakin, entretanto, lamenta a perda de seus homens, apesar da grande vitória que suas vidas tinham salvado.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

A moral original deste episódio era para ser, "Fácil é o caminho para a sabedoria para aqueles que não se deixarem cegar pelo ego." A moral atual aparece desta forma no corte do diretor do episódio no DVD a Primeira Temporada de Clone Wars.

Quando disse para lançar o canhão de íons depois da morte de Matchstick, o droide de batalha diz a frase clássica de Star Wars, Eu tenho um mau pressentimento sobre isso.

Quando Matchstick diz a Plo Koon que a avaria em sua nave "não era nada", ele estava usando um capacete do Esquadrão Sombrio regular, e não seu capacete que é pintado diferente dos outros. No momento seguinte ele está usando o capacete pintado novamente.

Duas vezes quando o canhão de íons é acionado, a câmera mostra um close-up da seção interna disparando o tiro. As duas cenas são uma homenagem à seqüência de tiro da Estrela da Morte, onde em vez de droides são Técnicos Imperiais.

O episódio obteve 2,8 milhões de expectadores.

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]