Fandom

Shaak Ti

5 826páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar1 Compartilhar

I find your lack of faith disturbing.jpg Eu acho perturbadora sua falta de fontes.

Este artigo precisa de mais fontes e/ou aparições para atingir um maior padrão de qualidade.

Katarnbarcrop.jpg Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

"...e Shaak Ti é uma das Jedi mais astutas que já conheci. Ela até já me ensinou alguns truques."
Obi-Wan Kenobi[fonte]

Shaak Ti foi uma Mestra Jedi da espécie Togruta vinda do planeta Shili. Mestre Ti substituiu a Jedi Yaddle no Alto Conselho Jedi em 26 ABY. Na verdade, Shaak Ti foi um dos últimos membros sobreviventes do Conselho Jedi, servindo antes, durante e depois das Guerras Clônicas. Ela era um membro influente no Conselho Jedi e serviu como General Jedi durante as Guerras Clônicas.

BiografiaEditar

A chegada no temploEditar

Shaak Ti chegou no Templo Jedi ainda bebê. Treinou dois Padawans mas ambos acabam sendo mortos, primeiro um menino e depois uma menina.

No conselhoEditar

Review GeonosisShaakTiGeonosian still04.jpg

Shaak Ti entra na arena de Geonosis com Luminara ao seu lado.

Depois da morte de Yaddle, Shaak foi escolhida para substitui-la por ter matado todos os Caçadores de Recompensa que planejavam transformar o Templo Jedi em um esconderijo pessoal, sendo os únicos sobreviventes Aurra Sing, Cad Bane e Bossk.

Batalha Clônica em GeonosisEditar

Quando lutou em Geonosis, Ti lutou ao lado de Luminara Unduli, onde as duas quase foram capturadas por Geonosianos como Aayla Secura, Ki Adi Mundi e Plo Koon, antes que fossem socorridas pelo clone C-3TY.

Batalha de HyporiEditar

Durante a batalha de Hypori Shaak Ti lutou bravamente contra General Grievous. Shaak Ti e Mestre Mundi foram os últimos a resistirem ao ataque de Grievous, Aayla Secura estava inconsciente, K'kruhk quase morto e o resto dos Jedi, mortos), os clones resgataram Aayla, Shaak Ti e Mundi. K'kruhk estava vivo mas os soldados não perceberam. A batalha tinha sido um fracasso.

Batalha de KaminoEditar

Foi uma das Comandantes na Primeira Batalha de Kamino e lutou junto com Aayla Secura. Depois que Aayla foi derrubada nas águas de Kamino, ela recuou.

Luta junto a Ahsoka e Barriss OffeeEditar

Shaak Ti, Ahsoka Tano e Barriss Offee foram até Naboo para capturar Aurra Sing. Elas capturaram Aurra, que depois escapou, dois meses depois.

ExílioEditar

1000px-ShaakTi vs Starkiller.jpeg

Shaak Ti lutando contra Galen Marek.

"Pobre garoto!Sith sempre trai sith...mas você aprenderá isso em breve..."
―Shaak Ti se referindo a Galen Marek.[fonte]

Shaak Ti, mais tarde, foi capaz de escapar da Ordem 66, apesar de estar no Templo Jedi no momento do ataque de Darth Vader. Ela fugiu de Coruscant e viajou de um mundo para outro, até desembarcar em Felucia. Ao longo do caminho, Shaak Ti encontrou a orfã Maris Brood e imediatamente sentiu através da Força que Maris era uma uma alma perdida à beira do lado sombrio. Em Felucia, Shaak treinou Maris para um inevitável confronto com um Sith. Shaak Ti acabou sendo descoberta por Vader, que mandou seu aprendiz Galen Marek para matá-la. Depois de duelarem, Shaak Ti admitiu sua derrota e pulou na boca do Sarlaac.

Legado Editar

Shaak Ti foi lembrada como a guardiã de Felucia, a salvadora e orgulho de Shili, também considerada a quarta Jedi sábia, além de ser considerada por Anakin uma grande e verdadeira Mestra Jedi.

Poderes e habilidadesEditar

Shaak Ti já derrotou vários grandes guerreiros, foi muito valorizada por ser muito sábia e poderosa e na sua idade tão jovem e já era Mestra Jedi. Era muito próxima de Stass Allie e Luminara Unduli; Shaak Ti sabia técnicas de cura e estilos de batalha variados. Mace Windu considerava seus métodos de treinamento de Padawans inapropriados, Shaak Ti era como Luminara em alguns sentidos no treinamento era rigorosa, mas com um carinho especial pelos aprendizes. Tinha um enorme prazer em ensinar diferente de Allie que não teve Padawans muito conhecidos e Luminara que leva relacionamento entre mestre e aprendiz estritamente profissional.

Nos bastidoresEditar

O nome 'Shaak Ti" vem da deusa hindu Shakti a deusa da força feminina e da energia.

"Me perdoe mestre Kenobi, eu tentei."
―Shaak Ti.[fonte]

Shaak Ti tem duas cenas de morte deletadas no filme Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. Na primeira, a bordo da mão invisível, ela é morta por Grievous pelas costas na frente de Anakin e de Obi Wan Kenobi; na segunda ela é morta por Vader pelas costas enquanto medita em seu quarto, mas sua morte oficial é em Felucia, depois de ter sido derrotada por Galen Marek.

Também no Fandom

Wikia aleatória