Wikia

Shaak

Discussão0
4 397 pages em
Este wiki
Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Shaak

ShaakNEGAS

Classificação biológica
Designação

Não-senciente

Características físicas
Altura média

1,8 metros

Distinções
  • Corpo gorducho
  • Focinho curto
Características socioculturais
Planeta natal

Naboo

Shaaks são grandes herbívoros quadrúpedes nativos das planícies de vegetação baixa de Naboo. Eles costumam vagar livremente, com rebanhos domesticados se misturando com animais selvagens. Eles têm cobertura de lã grossa que é raspada no início da estação quente para a fabricação de tecidos quentes. Como qualquer paquiderme, os shaaks têm a pele grossa e seus corpos são gordos de gordura. Shaaks servem como principal fonte de carne em Naboo, isso acontece principalmente por causa das grande nádegas dos shaaks, que contêm metade de seu peso em carne extra. Sua carne pode ser armazenada e preparada facilmente, existem armazéns de refrigeração gigantes em Naboo que servem a esse propósito.

Por causa do seu peso, a maioria dos shaaks evitam zonas alagadas e muito humidas – afundam facilmente. Os shaaks jovens são leves o suficiente para conseguirem nadar, e são muitas vezes vistos se encharcando com água nos lagos frios ou nos bancos de lama de Naboo. O âmbar gorduroso que faz o shaak jovem extremamente flutuante, é usado como base para perfumes finos de Naboo, perfumes que se tornaram famosos e caros. Além disso, o couro é usado para fazer uma grande variedade de artigos, é um couro excelente.'

Os shaaks são dóceis e aptos ao trabalho, quando eles são utilizados como animais de carga, em contrapartida não servem para montarias. Quando eles servem de montaria, devem descançar frequentemente, já que geralmente não são fortes o suficiente para transportar passageiros.

Chewbacca Este artigo é um esboço de uma raça ou espécie. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória