FANDOM

Sha’a Gi foi um Humano de Ord Biniir e Padawan Jedi de Daakman Barrek. Ele foi um comandante durante as Guerras Clônicas.

BiografiaEditar

Um Jedi em combate, Gi não tinha a auto-segurança para desenvolver suas habilidades da Força para que se tornasse um forte Jedi. Ao invés, Gi provou ser um ótimo slicer e queria se juntar os bibliotecários Jedi dos Arquivos Jedi . Barrek tinha fé em Gi, e Gi sentia sua segurança fortificada pela presença de Barrek. Como resultado, o par operava como uma ótima equipe de inteligência no Anel Externo, indo atrás de atividades criminosas, contradandistas e piratas.

Quando Barrek e Gi descobriram as fábricas de droides da Confederação em Hypori, uma unidade da República foi enviada para o planeta. Barrek e Gi se juntaram à equipe de Jedi e clone troopers. A Batalha de Hypori resultante foi um fracasso para as forças da República, e um massacre para seus líderes Jedi. General Grievous criou uma armadilha para a unidade, fazendo com que ficasse menor rapidamente. Após testemunhar a morte de Barrek nas mãos de Grievous, Gi se encheu de medo e pânico. Correndo para fora em uma tentativa desesperada de confrontar o inimigo, o Comandante Gi chamou a atenção de Grievous, que pulou em cima do jovem Padawan e o esmagou com sua armação metálica, matando-o.

Nos bastidoresEditar

  • De acordo com o diretor de Guerras Clônicas Genndy Tartakovsky, Sha'a Gi foi inspirado no personagem Salsicha dos desenhos Scooby-Doo, resultando em uma aparência parecida e pronunciação do nome em inglês (Shaggy).

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória