FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Não há civilidade, apenas política."
―Sheev Palpatine[fonte]

O Senado Galáctico, também conhecido como Congresso Galáctico, era o corpo governante da República Galáctica. Consistia de centenas de senadores que representavam muitos mundos da galáxia, e era liderado pelo Chanceler Supremo, que era eleito pelos representantes. A função primordial do Senado era mediar as disputas entre os mundos e escrever leis e regulamentações necessárias para manter a República.

Durante o período do Império Galáctico, o Senado Galáctico era conhecido como Senado Imperial. Entretanto, esse Senado era impotente na prática, já que seus membros não eram encorajados a discordar dos desejos do Imperador Galáctico. Pouco antes da Batalha de Yavin, Imperador Palpatine oficialmente dissolveu o Senado Imperial.

Depois da vitória na Batalha de Endor, a Aliança Rebelde se reorganizou e formou a Nova República. Uma das primeiras ações da Nova República foi restaurar seu Senado Galáctico, o que foi feito na primeira capital, Chandrila. Como a capital da República era rotativa, o Senado também era.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar