FANDOM

Sebulba-SWISE2010.jpg

Sebulba pertence à raça Dug, da cidade de Pixelito no planeta Malastare, que se locomovem de maneira estranha, usando os pés como mãos e vice-versa. Sua extraordinária força se dá em função da gravidade de seu planeta natal. Sebulba, ex-escravo, é um corredor de pods da corrida de Tatooine, várias vezes campeão, ele desfruta uma vida de luxúria e devassidão experimentada por poucos de sua raça. Graças ao seu sucesso nas corridas de Boonta Eve ele possui um par de irmãs da raça Twi'lek, chamadas Ann e Tann Gella, massagistas de elevado gabarito.

No ano da invasão de Naboo ele foi derrotado por Anakin Skywalker. Após essa derrota ele comprou o Pod criado por Anakin Skywalker e foi correr o torneio de Vinta Harvest Classic em Malastare, sagrando-se o grande campeão, o que elevou seu ego novamente. Sebulba morreu num acidente numa corrida, pouco antes do Império proibir as corridas de pod. Sebulba gerou um filho, chamado Hekula, que comprou um pod do mesmo modelo e tentou a vida de piloto sem muito sucesso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória