Wikia

Sate Pestage

5 458páginas
nesta wikia
Falar0

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

"Sem poder, qualquer um morre."
―Sate Pestage[fonte]

Sate Pestage foi um conselheiro e braço direito de Palpatine há muito tempo, e uma das únicas pessoas que realmente o conheciam. Servindo Palpatine desde os tempos como um senador em Naboo, Pestage ergueu-se ao lado dele, toranando-se um conselheiro de Palpatine como Chanceler Supremo, e depois Grande Vizir do Império Galáctico.

Durante o tempo da República Galáctica, Pestage fez grande parte do trabalho de espionagem e assasinatos de Palpatine. Como um Grande Vizir, ele controlava as operações do dia-a-dia do Império na época da Batalha de Hoth. Ele também serviu como assistente pessoal de Palpatine, experimentando a comida do Imperador para ver se não haviam venenos, controlando sua agenda e rastreando suas chamadas.

Depois da primeira morte de Palpatine na Batalha de Endor, e como um dos sobreviventes de mais alto posto na hierarquia imperial, Pestage assumiu o controle de Coruscant e do Império como um Imperador ínterim. Entretanto, os outros Conselheiros Imperiais se tornaram contra ele, assim como os membros militares e a Diretora da Inteligência Imperial Ysanne Isard. Para salvar sua vida, Pestage fez um trato com a Nova República para dominar Coruscant em troca de imunidade e fixações planetárias. Isard se aproximou dele e Pestage foi executado pelo Almirante Delak Krennel. Contudo, também foi dito que o vizir foi para Byss e teria morrido lá; acredita-se que um desses dois Pestages era um clone.

ApariçõesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória