Wikia

Sate Pestage

Discussão0
4 547 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new
Sate Pestage

Sate Pestage

Informações biográficas
Planeta natal

Coruscant

Data de morte

5 DBY, em Ciutric IV

Descrição física
Espécie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,75 metros

Cor do cabelo

Preto; careca posteriormente

Cor dos olhos

Castanhos

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
"Sem poder, qualquer um morre."
―Sate Pestage[fonte]

Sate Pestage foi um conselheiro e braço direito de Palpatine há muito tempo, e uma das únicas pessoas que realmente o conheciam. Servindo Palpatine desde os tempos como um senador em Naboo, Pestage ergueu-se ao lado dele, toranando-se um conselheiro de Palpatine como Chanceler Supremo, e depois Grande Vizir do Império Galáctico.

Durante o tempo da República Galáctica, Pestage fez grande parte do trabalho de espionagem e assasinatos de Palpatine. Como um Grande Vizir, ele controlava as operações do dia-a-dia do Império na época da Batalha de Hoth. Ele também serviu como assistente pessoal de Palpatine, experimentando a comida do Imperador para ver se não haviam venenos, controlando sua agenda e rastreando suas chamadas.

Depois da primeira morte de Palpatine na Batalha de Endor, e como um dos sobreviventes de mais alto posto na hierarquia imperial, Pestage assumiu o controle de Coruscant e do Império como um Imperador ínterim. Entretanto, os outros Conselheiros Imperiais se tornaram contra ele, assim como os membros militares e a Diretora da Inteligência Imperial Ysanne Isard. Para salvar sua vida, Pestage fez um trato com a Nova República para dominar Coruscant em troca de imunidade e fixações planetárias. Isard se aproximou dele e Pestage foi executado pelo Almirante Delak Krennel. Contudo, também foi dito que o vizir foi para Byss e teria morrido lá; acredita-se que um desses dois Pestages era um clone.

ApariçõesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória