FANDOM

"Tal austera tarefa deve proporcionar um bom ambiente para contemplação."
Tenel Ka Djo[fonte]

Um Satélite Orbital de Transfêrencia de Energia Solar (também conhecido como Espelho Orbital ou Espelho Solar) servia para captar a luz e o calor do pequeno sol de Coruscant e levar para as extremas latitudes norte e sul, tornando as áreas mais baixas da ecumenópole habitáveis. Eles foram usados pela República Galática, o Império Galático e pela Nova República.

A estação possui em enorme espelho com um material altamente reflexivo que leva a luz e o calor para diferentes pontos do planeta. O interior é escuro e frio, possuindo apenas uma cadeira na bolha de observação, onde uma solitário capataz contempla Coruscant e faz os reparos necessários. Durante a Era Imperial, o capataz foi substituido pelos membros mais baixos do Império e por stormtroopers punidos por insubordinação.

Já durante a Nova República, oficiais contratados ficaram supervisionando e controlando os espelhos. Em 7 DBY, a Nova República tentou conquistar o planeta, e para isso eles controlaram os espelhos para esquentar um reservatório de água e desativar os Escudos Planetários.

ApariçõesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória