FANDOM

Eras-canon-transp

Saques em Grande Seswenna foi uma série de ataques realizados pelos Salteadores de Q'anah na região do Setor Seswenna. [1]

Histórico Editar

Em 46 ABY, os Salteadores de Q'anah tiveram um confronto com as Forças Judiciais da República Galáctica, acarretando na destruição de 6 naves dos Judiciais, consequentemente, a República pôs uma recomensa altíssima sob suas cabeças, fazendo com que eles focassem seus ataques para o Setor Seswenna que não possuía patrulhamento da República. [1]

Os ataques à região de Seswena ocorriam nos comboios de lomite, que eram basicamente de naves-contêineres sem piloto, manipuladas por circuitos escravos. As defesas era basicamente de uma canhoneira, fazendo com que os Saqueadores adotassem a seguinte estratégia: As naves mais rápidas atacavam a canhoneira e as demais roubavam os contêineres intercedendo nos circuitos-escravos. [1]

Um tenente de 18 anos chamado de Wilhuff Tarkin descobriu um padrão de ataques desse grupo, ocorrendo baseado em uma sequencia numérica derivada do nome da líder do bando Q'anah e preparou uma armadilha que deu certo. Aprisionando a nave contendo sua lider e seus tripulantes, como forma de punição, a nave foi programada para se lançar à estrela mais próxima com toda a tripulação presa, a Força de Segurança das Regiões Fronteiriças criou um cordão de isolamento que destruiu qualquer nave que tentasse resgatar sua líder e transmitindo a morte sua líder para todos. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar