Fandom

San Hill

5 722páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

YodaCG.jpg Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

San Hill foi um Muun nativo de Muunilinst, e foi o presidente do Clã Bancário InterGaláctico.

BiografiaEditar

Na turbulência econômica que acompanhou o movimento Separatista, os executivos do Clã Bancário InterGaláctico ou CBIG lucraram bastante de vários mundos inventando novas moedas. Ele também foi um dos líderes chave da Confederação de Sistemas Independentes (CSI) e estava presente na reunião em Geonosis, onde ele ajudou o Exército Droide da Confederação com seus tanques-droide Hailfire.

Quando o Grande Exército da República foi mandado para Geonosis, San Hill tentou fugir do planeta em seu Transporte interestelar classe Hardcell que foi providenciado por Wat Tambor, representante da União Techno. No entanto, o motor da nave de Hill sofreu um problema, fazendo que não conseguisse entrar no hiperespaço.

Sem nenhum poder para fugir, o transporte Hardcell de Hill foi deixado abandonado no Deserto E'Y-Akh por várias semanas. No entanto, o Muun conseguiu escapar da sua captura pela República. É especulado que Hill pode ter sido ajudado por simpatizantes dos Separatistas dentro da República.

San Hill CW.jpg

San Hill durante a Batalha de Muunilinst.

Nas primeiras semanas das Guerras Clônicas, San Hill foi para o mundo bancário de Aargau para juntar dinheiro para a Confederação de Sistemas Independentes. Navegando pelos interiores parecidos com labirintos nos centros de comércio de Aargau, ele fez barganhas com o mundo subterrâneo criminoso para suplementar as riquezas dos Separatistas.

Durante a Batalha de Muunilinst, San Hill comandou as forças da Confederação de uma torre de comando. Hill se escondeu atrás da proteção de legiões de Droides lançadores IG e o impiedoso caçador de recompensas Durge, mas a República foi capaz de infiltrar seu quartel-general e o trazer para julgamento. No entanto, San Hill conseguiu escapar. Ele se tornaria depois um membro do Conselho Separatista e foi responsável de financiar a ressureição de General Grievous.

San Hill estava presente em Mustafar com o resto do Conselho Separatista, que haviam sido mandandos lá por Grievous nas ordens de Darth Sidious. Lá Hill teve o mesmo destino dos outros líderes Separatistas quando o novo aprendiz Sith, Darth Vader, chegou em Mustafar e, sob as ordens de Darth Sidious, de executar o conselho. Ele morreu ao mesmo tempo que Poggle o Pequeno quando Vader cortou sua garganta.

Nos bastidoresEditar

Death San Hill Pogglestheless.JPG

Darth Vader matando Poggle o Pequeno (esquerda), San Hill (direita), e Po Nudo (atrás).

  • Na Romantização de Vingança dos Sith, San Hill correu para Vader e disse "Por parte da liderança da CSI, eu gostaria de ser o primeiro a..." Vader então usou a Força para fechar as portas e respondeu, "Muito bem. Você pode ser o primeiro". Então ele tirou o capuz. San Hill exclamou, "Você é Anakin Skywalker!" antes que Vader enfiasse seu sabre-de-luz em seu peito.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória