Wikia

Saesee Tiin

Discussão0
4 420 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Saesee Tiin

Iktotchi AA

Informações biográficas
Planeta natal

Iktotch

Data de morte

19 ABY

Descrição física
Espécie

Iktotchi

Gênero

Masculino

Altura

1,88 metros

Cor dos olhos

Amarelo cinzento

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação

Saesee Tiin foi um Mestre Jedi da espécie Iktotchi, servente à Ordem Jedi e à República Galáctica como um General Jedi durante a ocorrência das Guerras Clônicas. Proveniente da lua de Iktotch, Mestre Tiin possuía habilidades telepáticas naturais e uma conexão excepcionalmente poderosa com a Força. Ele era conhecido por suas habilidades excepcionais de pilotagem, capaz de controlar naves a altíssimas velocidades. Saesee Tiin treinou sob a tutela do grande Mestre Omo Bouri um Wol Cabbashite que comandou o Tratado de Trammis. Quando Domine Bouri morreu, Saesee refoçou seu treinamento com a esperança de ganhar mais percepção na Força, para que pudesse se comunicar com o seu Mestre, ele não aceitou treinar nenhum padawan. Quando a guerra chegou au seu planeta natal, ele lutou ao lado de Mace Windu para derrotar a armada separatista. Saesee sempre gostou das habilidades mecânicas de Anakin Skywalker chegando a levar o garoto junto a ele na investigação sobre Darth Maul. Um pouco antes a Batalha de Geonosis, Mestre Tiin ajudou Adi Gallia que tinha problemas em sua nave prototipo a Delta-7, ele participou da Batalha de Geonosis indo ao resgate de Obi Wan Kenobi, Padmé Amidala e Anakin Skywalker. Mestre Tiin foi em uma nave junto a Roth Del-Masona e Luminara Unduli.

Saesee Tiin foi um Mestre Jedi membro do Conselho Jedi. Tiin serviu como um General Jedi durante as Guerras Clônicas. Ao final da guerra, Saesee junto a Mace Windu, Agen Kolar e Kit Fisto foram tentar prender Palpatine que tinha acabado de se revelar como o Lorde Sith Darth Sidious, na batalha os quatro Jedi foram mortos.

HabilidadesEditar

A Morte de Saesee Tiin

Saesee Tiin é morto por Darth Sidious.

Mestre Tiin foi um bom investigador e um piloto excepcional, tinha grandes habilidades com telepatia e foi treinado na forma de combate Shii Cho.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória