Fandom

Sabacc

5 587páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

LandoSabacc-SOTETC.jpg

Lando Calrissian jogando Sabacc.

"É um empreendimento de tolo."
Droma[fonte]

Sabacc, ou jhabacc, foi um jogo popular de cartas que foi muitas vezes jogado com apostas altas. Talvez o jogo mais famoso de sabacc foi o campeonato do Torneio de Sabacc da Cidade das Nuvens, no qual Lando Calrissian perdeu a Millennium Falcon para Han Solo. No ano 11 DBY, Han e Lando jogaram sabacc novamente apostando a Falcon várias vezes. A última vez que jogaram, Lando ganhou, mas devolveu a Falcon para Han para impressionar Mara Jade. Calrissian também ganhou os direitos da Cidade das Nuvens e o título de Barão Administrador em um jogo de sabacc.

Quando jogado profissionalmente, o jogo era supervisionado por um negociante, seja orgânico, como no Clube Outlander em Coruscant, onde Kiughfids distribuíam as cartas com seus quatro braços para os jogadores, ou mecânico, como em outros locais, onde droides negociantes automatizados de sabbac supervisionava o processo.

Os Ryn afirmavam ter inventado o sabacc e que usavam as cartas como um meio de adivinhação semelhante a um baralho de tarô.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória