Wikia

Saak'ak

Discussão0
4 394 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Saak'ak

Lucrehulk-class Battleship

Informações de produção
Fabricante

Hoersch-Kessel Drive

Modelo

Transportador de carga classe Lucrehulk LH-3210 Modificado

Classe

Nave capital

Especificações técnicas
Comprimento

3,170 metros (diâmetro)

Velocidade máxima (atmosfera)

500 KPH

Unidade(s) de motor

Rendili StarDrive próton 2 (primário)/proton 12 (secundário)

Classificação do hiperpropulsor

Classe 2

Armamento

Quad lasers embutidos (42)

Complemento
Usagem
Afiliação

Federação de Comércio

Saak'ak, conhecido como Profiteer (Aproveitador) em Básico Galáctico Padrão, era a nave-capitânea da Federação de Comércio durante o bloqueio em Naboo. A nave era equipada com um dispositivo de disfarce.

Uma Nave de batalha classe Lucrehulk, Saak'ak era comandado pelo capitão Daultay Dofine. De dentro, o Saak'ak, Vicerei da Federação de Comércio Nute Gunray e Rune Haako começaram o broqueio a Naboo em 32 ABY.

Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan, Obi-Wan Kenobi, pousaram no hangar do Saak'ak' como negociadores, pouco tempo depois da disputa começar, enviados pelo Chanceler Supremo Finis Valorum para ajudar a resolver o bloqueio. Infelizmente, quando a Federação de Comércio descobriu que a República havia enviado Jedi como negociadores, eles ordenaram a execução imediata dos intrusos. Felizmente, os dois Jedi escaparam facilmente, a segurança dróide por não ser páreo para o poder da Força. O par de Jedi então escaparam da nave se escondendo em uma embarcação de pouso C-9979 separada.

Quando o Vice-rei Gunray conquistou o Palácio Real de Theed, o bloqueio orbital se dispersou, deixando apenas a Nave de Controle de Dróides para coordenar as forças de ocupação e controlar os exércitos dróides em Naboo. O destino final do Saak'ak permanece desconhecido, apesar de ter talvez se juntado às forças da Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória