FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Saak'ak era a nave-capitânia da Federação de Comércio durante a invasão de Naboo. [2]. Era uma Nave de batalha classe Lucrehulk, Saak'ak era comandado pelo capitão Daultay Dofine. De dentro, o Saak'ak, Vicerei da Federação de Comércio Nute Gunray e Rune Haako começaram o bloqueio a Naboo em 32 anos antes da Batalha de Yavin. Após que o bloqueio foi completado ela abandonou o sistema e seus comandantes transferidos para a nave de controle droide. [3]

O Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan, Obi-Wan Kenobi, pousaram no hangar do Saak'ak como negociadores, pouco tempo depois da disputa começar, enviados pelo Chanceler Supremo Finis Valorum para ajudar a resolver o bloqueio. Infelizmente, quando a Federação de Comércio descobriu que a República havia enviado Jedi como negociadores, eles ordenaram a execução imediata dos intrusos. Inundando a sala com gás venenoso e com droides de batalha. Felizmente, os dois Jedi escaparam facilmente, a segurança droide por não ser páreo para o poder da Força. O par de Jedi então escaparam da nave se escondendo em uma embarcação de pouso C-9979 separada.[4]

Slave Este artigo é um esboço de uma nave espacial. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições Editar

Fontes Editar

Notas e referências Editar

Em outras línguas