Fandom

Saak'ak

5 587páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Saak'ak, conhecido como Profiteer (Aproveitador) em Básico Galáctico Padrão, era a nave-capitânea da Federação de Comércio durante o bloqueio em Naboo. A nave era equipada com um dispositivo de disfarce.

Uma Nave de batalha classe Lucrehulk, Saak'ak era comandado pelo capitão Daultay Dofine. De dentro, o Saak'ak, Vicerei da Federação de Comércio Nute Gunray e Rune Haako começaram o broqueio a Naboo em 32 ABY.

Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan, Obi-Wan Kenobi, pousaram no hangar do Saak'ak' como negociadores, pouco tempo depois da disputa começar, enviados pelo Chanceler Supremo Finis Valorum para ajudar a resolver o bloqueio. Infelizmente, quando a Federação de Comércio descobriu que a República havia enviado Jedi como negociadores, eles ordenaram a execução imediata dos intrusos. Felizmente, os dois Jedi escaparam facilmente, a segurança droide por não ser páreo para o poder da Força. O par de Jedi então escaparam da nave se escondendo em uma embarcação de pouso C-9979 separada.

Quando o Vice-rei Gunray conquistou o Palácio Real de Theed, o bloqueio orbital se dispersou, deixando apenas a Nave de Controle de Droides para coordenar as forças de ocupação e controlar os exércitos droides em Naboo. O destino final do Saak'ak permanece desconhecido, apesar de ter talvez se juntado às forças da Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória