Wikia

Saak'ak

4 773páginas
nesta wikia
Falar0
Eras-legends
30px-Era-imp
Saak'ak

Lucrehulk-class Battleship

Informações de produção
Fabricante

Hoersch-Kessel Drive

Modelo

Transportador de carga classe Lucrehulk LH-3210 Modificado

Classe

Nave capital

Especificações técnicas
Comprimento

3,170 metros (diâmetro)

Velocidade máxima (atmosfera)

500 KPH

Unidade(s) de motor

Rendili StarDrive próton 2 (primário)/proton 12 (secundário)

Classificação do hiperpropulsor

Classe 2

Armamento

Quad lasers embutidos (42)

Complemento
Usagem
Afiliação

Federação de Comércio

Saak'ak, conhecido como Profiteer (Aproveitador) em Básico Galáctico Padrão, era a nave-capitânea da Federação de Comércio durante o bloqueio em Naboo. A nave era equipada com um dispositivo de disfarce.

Uma Nave de batalha classe Lucrehulk, Saak'ak era comandado pelo capitão Daultay Dofine. De dentro, o Saak'ak, Vicerei da Federação de Comércio Nute Gunray e Rune Haako começaram o broqueio a Naboo em 32 ABY.

Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu Padawan, Obi-Wan Kenobi, pousaram no hangar do Saak'ak' como negociadores, pouco tempo depois da disputa começar, enviados pelo Chanceler Supremo Finis Valorum para ajudar a resolver o bloqueio. Infelizmente, quando a Federação de Comércio descobriu que a República havia enviado Jedi como negociadores, eles ordenaram a execução imediata dos intrusos. Felizmente, os dois Jedi escaparam facilmente, a segurança droide por não ser páreo para o poder da Força. O par de Jedi então escaparam da nave se escondendo em uma embarcação de pouso C-9979 separada.

Quando o Vice-rei Gunray conquistou o Palácio Real de Theed, o bloqueio orbital se dispersou, deixando apenas a Nave de Controle de Droides para coordenar as forças de ocupação e controlar os exércitos droides em Naboo. O destino final do Saak'ak permanece desconhecido, apesar de ter talvez se juntado às forças da Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória