FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

YodaPrognosticating-ESBHD
Difícil de ver. Sempre em movimento o futuro está.
Este artigo ou seção contém informações sobre um produto esperado ou programado para o futuro.
É provável que contenha informações de natureza especulativa e o conteúdo pode mudar drasticamente com a aproximação do lançamento do produto e mais informações se tornarão disponíveis.
"Estamos muito animados sobre estes... vamos chamá-los de Antologias."
Kiri Hart[fonte]

A Série de Antologias Star Wars[4] é o título guarda-chuva para uma série de filmes solo de Star Wars, começando com Rogue One: Uma História Star Wars em Dezembro de 2016. Foi anunciada pela primeira vez na Celebration Anaheim em 19 de Abril de 2015.[1]

FilmesEditar

DesenvolvimentoEditar

"É certamente excitante como uma cineasta, a noção de que podemos explorar estas histórias que genuinamente têm um começo, meio e um fim, e não necessariamente têm que se encaixar em algo específico."
Kathleen Kennedy[fonte]

OrigensEditar

Em Abril de 2012, cinco meses antes da Lucasfilm Ltd. ser vendida à The Walt Disney Company, o criador de Star Wars George Lucas e a produtora Kathleen Kennedy sentavam para conversar sobre o futuro de Star Wars. Em uma das conversas, Lucas disse a Kennedy que ele planejava se aposentar dos filmes blockbuster e ia focar em filmes menores com orçamentos independentes, mas ele falou pra ela sobre a possibilidade de fazer mais filmes centrados em diversos personagens do universo Star Wars.[6] O roteirista Lawrence Kasdan foi originalmente contratado para escrever um filme centrado em Han Solo, mas após a Disney comprar a Lucasfilm, ele voltou sua atenção a Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, como ele não tinha certeza se a Lucasfilm ainda queria fazer aquele filme.[7]

Após o acordo DisneyEditar

Notícias que a marca Disney-Lucasfilm estava desenvolvendo diversos filmes teatrais separados da saga episódica central de Star Wars apareceram em 2013, com Lawrence Kasdan e Simon Kinberg planejados para escrever seus próprios filmes derivados individuais.[8] Enquanto o projeto então sem título de Gareth Edwards, Rogue One, foi anunciado em 2014 como o primeiro destes filmes autônomos,[9] não foi até o ano seguinte em 19 de Abril na Celebration Anaheim que o anúncio feito de que os filmes derivados seriam coletivamente conhecidos como a Série de Antologias Star Wars.[1]

Josh Trank assinou para dirigir um filme Antologia em 2014 mas deixou o projeto após um ano para buscar outras oportunidades.[10]

Em 7 de Julho de 2015, o filme Antologia de Lawrence Kasdan recebeu a data de lançamento de 25 de Maio de 2018, com Christopher Miller e Phil Lord vinculados para dirigir, e o filho de Kasdan, Jon Kasdan, contribuindo com o roteiro também. O filme seguirá a história de um jovem Han Solo.[2] Em 20 de Junho de 2017, foi anunciado que Lord e Miller estavam deixando o projeto.[11] e em 22 de Junho, foi anunciado que Ron Howard assumiria os deveres diretoriais do filme.[12]

Possibilidades futurasEditar

Em Julho de 2015, o diretor Guillermo del Toro, que estava num ponto sendo considerado para dirigir Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, comentou que traçava uma ideia para um filme sobre Jabba Desilijic Tiure,[13] e em 2017, foi anunciado que a ideia era um dos muitos projetos considerados pela Lucasfilm Ltd.[14][15] Em Agosto de 2017, várias fontes murmuravam sobre sobre um filme focando em Obi-Wan Kenobi estava em desenvolvimento, com Stephen Daldry em negociações para dirigi-lo e Ewan McGregor potencialmente reprisando seu papel. Também foi anunciado que a Lucasfilm estava considerando vários filmes derivados focados em vários personagens amados de Star Wars como Boba Fett ou Mestre Yoda.[16][17]

Notas e referênciasEditar

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 SWicon SWCA: Conversations with Gareth Edwards Panel Liveblog no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 SWicon Christopher Miller and Phil Lord to Helm Han Solo Anthology Film no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  3. Michael Giacchino Replaces Alexandre Desplat For 'Rogue One' Score (em inglês)  — Heroic Hollywood (September 15, 2016). Acessado em September 15, 2016.
  4. SWicon Rogue One Details Revealed at Star Wars Celebration Anaheim no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  5. Pulver, Andrew (2016-22-09). Disney confirms Star Wars anthology movie for 2020 (em inglês)  — The Guardian. Acessado em 2016-24-09. Acessado em September 24, 2016. “Disney chief executive Bob Iger has confirmed that another entry in the Star Wars series of stand-alone "anthology" movies is set for release in 2020.”
  6. Sciretta, Peter (December 17, 2015). Interview : Lucasfilm Head Kathleen Kennedy Talks About The Future of ‘Star Wars’ (em inglês)  — /Film. Acessado em February 13, 2018.
  7. Evangelista, Chris (February 12, 2018). Han Solo Movie Was in Development With George Lucas and Lawrence Kasdan Before Disney Bought Lucasfilm (em inglês)  — /Film. Acessado em February 13, 2018.
  8. SWicon New Spinoff Films Set to Expand the Star Wars Galaxy no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  9. SWicon Gareth Edwards and Gary Whitta Onboard for Star Wars Stand-Alone Film no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  10. SWicon Josh Trank Departs Star Wars Anthology Film no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  11. SWicon A Message from Lucasfilm Regarding the Untitled Han Solo Film no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  12. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Ron_Howard
  13. Marnell, Blair (July 13, 2015). Guillermo Del Toro Wants to Make Star Wars: Jabba the Hutt Origin Film (em inglês)  — Nerdist. Acessado em August 21, 2017.
  14. Hood, Cooper (August 18, 2017). Star Wars: Jabba the Hutt Spinoff Being Considered By Lucasfilm (em inglês)  — Screen Rant. Acessado em August 21, 2017.
  15. Chavez, Danette (August 18, 2017). You will soon learn to appreciate the Jabba the Hutt spin-off in development (em inglês)  — A.V. Club. Acessado em August 21, 2017.
  16. Kit, Borys (August 17, 2017). 'Star Wars' Obi-Wan Kenobi Film in the Works (Exclusive) (em inglês)  — The Hollywood Reporter. Acessado em August 17, 2017.
  17. Kroll, Justin (August 17, 2017). 'Star Wars' Obi-Wan Kenobi Movie in Early Development at Disney (em inglês)  — Variety. Acessado em August 17, 2017.
[Esconder][Fonte]