FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo

Droidmse

A série MSE era uma linha popular de droides "ratos" MSE. Estes droides eram geralmente programados com uma única função que variava de acordo com a tarefa. Uma vez cumprida esta tarefa, eles não faziam mais nada. Seu uso só era limitado pela criatividade de seu proprietário.

CaracterísticasEditar

MSE controle

Painel de controle do droide MSE

Estes droides foram usados para carregar mensagens pelas grandes naves Imperiais e Estações de Batalha, assim como liderar tropas pelos labrintos de corredores até o local pré-determinado. Eles também possuiam dois pequenos braços internos e poderiam fazer variadas tarefas como saneamento e segurança. Na Estrela da Morte, eles guiavam os stormtroopers ao longo dos corredores e andares. Eles são programados para queimar seus processadores caso sejam capturados, criando uma pequena explosão localizada.

O droide MSE também poderia ser diretamente controlado por uma pessoa através de um painel de controle. Kyle Katarn controlou uma unidade MSE em sua missão em Kejim.

HistóriaEditar

A série MSE de droides de tarefas gerais foi vendida inicialmente para a terra natal dos Chadra-Fan. Eles imitavam um Pleeky, um animal doméstico comum. Seus criadores acharam que o mercado galático consideraria o droide "bonitinho", e fabricaram-o aos bilhões. Foram bem nas vendas, mas a maioria dos droides retornou, pois foi sendo assimilado pelas pessoas de carregar vermes que causavam doença. Eventualmente o fabricante ficou tão desesperado que eles ofereceram cada droide à Marinha Imperial, já que estes possuiam poucos droides e com frequência precisavam pegar-los com outras forças Imperiais. o fabricante ofereceu os droides por um pequeno preço e vendeu todos eles para Império Galático. Todas as naves da frota tinham centenas destes droides.

Em um evento, todas as unidades vendidas para a espécie Aar'aa foi devolvida ao fabricante. O estranho motivo foi que os pequenos droides deslizando entre seus pés os deixavam desconfortavelmente famintos.

Na guerra de Yuuzhan Vong, alguns droides MSE foram melhorados para servirem de miniatura dos droides YVH 1 que se especializaram em detectar ooglith masquers.

A fábrica de droides de Uffel produziu uma variante bem sucedida da série MSE, a série MSF, em algum momento entre 90 ABY e 53 ABY.

Modelos MSEEditar

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória