Fandom

Rugor Nass

5 819páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Help.jpg Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

Rugor Nass também chamado de Chefe Nass ou somente Nass foi o líder do Alto Conselho Gungan, às vezes chamado de Conselho da República, Nass é descende da linhagem dos raros e refinados Ankura. Estes Gungans são distinguidos pelos seus olhos cobertos, cabeças largas e pele verde totalmente contrastante com a pele laranja dos Gungans Otolla, mais comuns.

HistóriaEditar

Pouco se sabe sobre a história do Chefe Nass, a não ser lendas e boatos. Uma história popular se refere às suas primeiras habilidades como líder, demonstradas quando o jovem Nass era ainda um girino. Evidentemente, não foi ele o primeiro a brotar pernas na sua piscina coletiva, mas parecia ser ele quem organizava os outros girinos e os ajudava em seu desenvolvimento, rudemente de acordo com sua pouca idade. Quando ele deixou a piscina, outro girino assumiu o papel de líder e começou a ajudar os outros Gungans recém-nascidos.

Movie bge.jpg

Chefe Nass, um Gungan da raça Ankura

O Chefe Nass preside na Sala dos Conselheiros no centro da cidade, onde ele e o Conselho regem todos os tipos de assunto - desde o banimento até conceder audiências aos forasteiros. O Chefe Nass foi visitado uma vez por dois Cavaleiros Jedi que se dirigiam para Otoh Gunga, acompanhados por um Gungan banido chamado Jar Jar Binks. À sua maneira, o Chefe Nass preferiu dispensar o Jedi ao invés de arriscar-se em assuntos referentes aos Naboo. Era sua opinião que os Gungans devem resolver seus próprios negócios, e "deixar os Naboo aos Naboo" Esta filosofia governamental provou estar errada em todos os sentidos, quando a Federação do Comércio invadiu Naboo.

Nass assumiu que os exércitos de droides só atacariam os moradores da superfície, mas a Federação do Comércio começou também a caçar o seu povo debaixo d'água, atacando até mesmo a própria Otoh Gunga. Fugindo para o Lugar Sagrado, o Chefe Nass começou a considerar suas opções para um contra-ataque. Infelizmente, sem a ajuda do histórico orgulho Naboo, ele poderia fazer pouco para atacar a liderança da Federação do Comércio. Quando a Rainha Amidála o procurou e implorou por ajuda, ele não poderia ter ficado mais contente. Não apenas firmaram um acordo de revanche mas, para o Chefe Nass, isto significou uma nova era repleta de relações entre os Gungan e os Naboo. Ele realizou o que seus incontáveis predecessores não conseguiram: unidade global e, finalmente, paz.

Também no Fandom

Wikia aleatória