FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

Durante a Guerra Civil Galáctica, a Aliança para Restauração da República preparou e conseguiu realizar um roubo dos planos da Estrela da Morte, a estação de batalha móvel para o espaço profundo do Império Galáctico. Com essa realização, a Aliança conseguiu sua primeira grande vitória contra o Império.

Depois da batalha, os planos foram transmitidos para Princesa Leia Organa de Alderaan abordo da Tantive IV. O Império perseguiu os rebeldes a Tatooine, onde os imperiais batalharam para recuperar os planos. Organa foi capturada, mas os planos da Estrela da Morte não voltaram às mãos do Império, permanecendo com a Rebelião. Isso levou à Batalha de Yavin, na qual os rebeldes encontraram uma fraqueza na Estrela da Morte e conseguiram usá-la para destruir a estação espacial.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Star Wars Battlefront: Rogue One: X-wing VR Mission
  2. Rogue One: Uma História Star Wars
  3. Esse evento se passa durante Rogue One: Uma História Star Wars. Star Wars: Galactic Atlas posiciona os eventos de Rogue One em 0 ABY.

Em outras línguas