Wikia

Rookies

Discussão0
4 344 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
Rookies

Epguide05

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

1

Episódio Nº:

5

Nome no Brasil:

Recrutas

Roteirista(s):

Steve Melching

Diretor:

Justin Ridge

Nº de produção:

1.14

Data de estreia:
Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Destroy Malevolence

Próximo episódio:

Downfall of a Droid

"O que melhor constrói a confiança é a experiência"
―Moral[fonte]

"Rookies" é o 5º episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars. Foi ao ar pelo Cartoon Network em 24 de setembro de 2008. Mais tarde foi exibido na TNT estreando em 25 de fevereiro de 2009.

Descrição oficialEditar

Sozinhos em um distante posto avançado, os comandante clone Cody e o capitão clone Rex devem inspirar os recrutas clones a acreditarem em si próprios para repelirem uma invasão dróide.

Resumo do enredoEditar

Episódio 5
ROOKIES
As forças clônicas se restabelecem. Enquanto a guerra
se intensifica na orla exterior, os cavaleiros jedi se
espalham por toda a galáxia. Uma nova leva de clones
está sendo preparada para dar suporte aos generais jedi.

Infelizmente, por causa das batalhas implacáveis, muitos
clones jovens tem que ir para a frente de batalha antes
de concluir seu intenso treinamento. Esses clones, mãos
de obras vital para as estações são tudo o que está entre
a republica e os invasores

Na remota Lua de Rishi, a pequena unidade de recrutas clones que está ali, incluindo Hevy, Echo, Fives e Cutup estão inquietos e entediados. Hevy desejava poder estar na linha de frente quando o Sargento O'Niner relembra-os que o posto deles é vital para ficar de olho nas atividades separatistas e terem certeza que eles não tentarão passar e lançar um ataque surpresa em Kamino, o centro de produção e treinamento clone. O sargento ordena que seus homens se preparem para uma inspeção do Capitão Rex e do Comandante Cody, que estão a caminho. Naquele momento a estação detecta uma chuva de meteoros e levanta os escudos. Mas os meteoros não são todos meteoros — dois deles são naves dróides trazendo Dróides de comando BX.

Com eficiência brutal, os robôs se infiltram na base, atirando na perna do sargento, e não perderam tempo para matar o sargento e três recrutas clones, obrigando os quatro clones restantes a fugirem da base. O comandante dróide reporta seu sucesso ao General Grievous. Satisfeito, Grievous contata Asajj Ventress em Kamino, onde ela está fazendo preparativos para uma invasão separatista secreta.

Enquanto isso, Cody e Rex contatam a estação Rishi, ao entrarem no sistema. O comandante dróide ajusta sua voz para imitar a voz de um clone, coloca um capacete, e tenta enganar os dois oficiais para cancelar a inspecção. Rex e Cody suspeitam de algo e continuam em direção à base.

Clone3
Comandante Cody, Fives e Hevy (da esquerda para a direita).
JediSamAdicionada por JediSam
Hevy, Echo, Fives, e Cutup emergem de um túnel de manutenção em uma cratera profunda abaixo do posto e planejam seu próximo movimento. De repente, uma enguia gigante de Rishi silenciosamente emerge de uma das muitas cavernas na cratera, arrebata Cutup com suas garras, e desaparece de volta em seu buraco levando o recruta de surpresa. Neste momento, Cody e Rex voam para uma aterragem na estação no alto. Hevy, Fives e Echo são incapazes de fazer contato por rádio, então eles decidem usar um sinalizador de aviso.

Em cima da plataforma, os oficiais clone são atendidas por um "clone peculiar" que gesticula desajeitadamente e fala como um robô. O "clone" tenta convencê-los que a base está em perfeitas condições quando Rex e Cody notam o sinal enviado pelos clones reais. Com o aparecimento do aviso de advertência, Rex imediatamente dispara no sósia, revelando que ele era um dróide disfarçado. De repente mais dróides começam a atacá-los e destroem sua nave com detonadores térmicos. Sob a capa da explosão, Rex e Cody escapam para a cratera onde eles se encontram com os clones recrutas. De repente, a enguia volta e Rex atira no olho dela. Eles explicam para os novatos que eles precisam tomar a base com o seu apoio. Rex e Cody estão decididos a retomar a base, e Hevy, Fives e Echo estão prontos para a tarefa.

Rex gun
"Positivo!"
JediSamAdicionada por JediSam
Rex se apresenta como um dróide de armadura, usando uma cabeça decepada de um dróide para convencer os guardas dróides para abrirem a porta. Os clones invadem a base, matando o comandante dróide e rapidamente recuperam a base. Infelizmente, a frota separatista liderado por Grievous chegou, e quando ele não consegue fazer contato com os dróides, Grievous envia reforços. Não querendo que a base volte a cair em mãos inimigas, os clones resolvem explodi-la com o líquido tibanna, que interromperia o sinal verde, assim, alertando a República. Com os outros clones em fuga através dos túneis, Hevy tenta armar os explosivos, mas o controle remoto não funciona, então ele decide ativá-lo manualmente. Em um último ato heróico, Hevy é derrubado, mas não inutilizado, ele ativa os explosivos. A base, juntamente com Hevy, é destruída. Alertados, a frota da República salta para o sistema e Grievous é forçado a recuar.
Hevy
Hevy com um blaster Z-6 rotativo.
JediSamAdicionada por JediSam

Quando eles retornam a Resolute, à Echo e Fives são concedidas medalhas e Rex introduz eles na 501ª Legião. Os novatos dizem que não merecem a honra, mas Rex diz que já mereceram-na.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

Por trás das cenasEditar

Na exibição original deste episódio no Cartoon Network, a palavra "Inferno" foi usada como um palavrão duas vezes. Durante a reprise em 7 de novembro de 2008, depois de Downfall of a Droid estrear, a palavra foi censurada devido a reclamações de pais. Quando transmitido no Canadá, nem a rede CTV nem a Space censuraram, no entanto a série é avaliada como 14A no Canadá, aproximadamente equivalente a PG-13. Durante a sua apresentações na TNT, a palavra não foi censurada. No entanto, na versão de iTunes, ela foi censurada apenas uma vez.

Na tela do detonador utilizado por Hevy para destruir a base, as palavras "ATTE RUL3Z SOME TEXT" pode ser encontrado escrito em aurebesh.

Quando Fives e Echo são condecorados com suas medalhas a câmera está por trás deles e Echo está como se estivesse segurando o capacete, mas ele não está na mão dele. E quando a câmera está na frente dele, o capacete já está lá.

Quase dois anos após a exibição original de "Rookies", um episódio prequelo e um episódio sequelo foram ao ar no Cartoon Network com a estréia da terceira temporada em 17 de setembro de 2010.

GafesEditar

Na cena quando Echo e Fives estão recebendo seus distintivos, Echo é visto sem o seu binóculo, mas na segunda cena, ele é visto com o binóculo em seu capacete.

Links externosEditar

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória