FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

"Realidade... Estamos em um lugar real... O que me de fato me interessa é que Star Wars era basicamente preto e branco. E nosso filme é cinza."
Gareth Edwards em Rogue One[fonte]

Rogue One: Uma História Star Wars, ou Rogue One: A Star Wars Story, é um filme teatral de Star Wars, sendo o primeiro da Série da Antologia de Star Wars. O lançamento do filme ocorreu em 15 de Dezembro de 2016 no Brasil e outros, e em 16 de Dezembro de 2016 em outros países, e foi dirigido por Gareth Edwards. Gary Whitta trabalhou no roteiro desde 2014 e Chris Weitz assumiu os processos finais do roteiro em 2015. Felicity Jones foi a primeira estrela confirmada para o filme.

O filme, cuja produção se iniciou em Agosto de 2015, se passa entre os filmes Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. O enredo gira em torno de um grupo de pilotos de caça que se uniram para roubar os planos da Estrela da Morte, a estação de batalha do Império Galáctico para destruir planetas. O ato do roubo de tais planos foi mencionado pela primeira vez no texto de abertura de Uma Nova Esperança.

Descrição oficialEditar

"Rogue One: Uma História Star Wars" é o primeiro filme standalone de Star Wars pela Lucasfilm, uma aventura épica completamente nova. Em tempos de conflito, um grupo de heróis improváveis se unem numa missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a poderosa super arma construída pelo Império Galáctico. Esse evento chave na cronologia de Star Wars trás pessoas comuns escolhidas para fazer coisas incomuns, e sendo assim, se tornando parte de algo muito maior que eles mesmos. Dezembro de 2016 no cinemas.[8]

ProduçãoEditar

"Eu comecei pensando qual tipo de história eu gostaria de ver sendo contada? Eu fiz isso informalmente... Uma das pessoas com quem conversei foi Pablo, e ele também ficou bastante entusiasmado com a ideia... Eu fiz um apontamento com Kathy e Kiri, e discutimos uma versão de apenas 20 minutos, e tivemos uma resposta muito boa."
John Knoll[fonte]
Rogue One Concept Art Celebration

Arte conceitual de Rogue One revelada na Celebration Anaheim.

A ideia de filmes não-episódicos de Star Wars veio de seu próprio criador, George Lucas, que, de acordo com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, estava "realmente interessado em explorar todas as histórias que existiam dentro do universo." A Lucasfilm passou a se referir à essas aventuras não-episódicas da Série Antológica de Star Wars.[7] O conceito para o Rogue One, o primeiro filme da Antologia, foi esboçado por John Knoll, um supervisor de efeitos especiais e diretor criativo na Industrial Light & Magic.[2]

Knoll veio com a ideia para Rogue One quando ele começou a pensar sobre os tipos de histórias que gostaria de ver serem contadas na franquia Star Wars. Quando já havia desenvolvido a ideia em si, ele a enviou para indivíduos da Lucasfilm, incluindo o membro do Grupo de Roteiro da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, que ficou bem entusiasmado com o conceito. Isso gerou uma reunião com Kennedy e Kiri Hart, também integrante do Grupo de Roteiro e vice-presidente de produção da Lucasfilm. Kennedy, que disse que ela foi a presidente "por pelo menos 20 minutos" quando ela se reuniu com Knoll, chegou a conclusão de que a proposta era realmente excelente e que "não teria como dizer não para a ideia." Como Kennedy, Hart ficou "imediatamente animada" em relação ao filme.[7]

Quando a Lucasfilm decidiu produzir o filme, eles se voltaram para a escolha o diretor. Gareth Edwards, que dirigiu Monstros, e que, na época em que foi escolhido, estava dirigindo Godzilla.[1] Edwards foi notificado o quanto antes para que pudesse trabalhar em Rogue One o mais cedo possível ainda no processo de criação.[7] Gary Whitta, um dos roteiristas de O Livro de Eli e Depois da Terra, foi contratado para trabalhar no roteiro do filme.[1] A equipe decidiu criar o filme com o intuito de deixá-lo o mais realista possível, para que ficasse plausível; estabelecendo uma atmosfera cinzenta jamais vista em Star Wars, como se opusesse a moralidade da trilogia original de Star Wars.[7] Durante o processo de escrita, Whitta cunhou o título do filme: Rogue One.[9]

Rogue One Cast

Lado rebelde do elenco de Rogue One.

No dia 12 de Março de 2015, foi anunciado que Chris Weitz assumiria como roteirista no lugar de Whitta, e que o título do filme seria Rogue One. Em seguida anunciaram que Felicity Jones, que havia sido nomeada para um Academy Award por sua performance no filme A Teoria de Tudo, faria parte do elenco do filme.[2] Um mês depois, durante a Celebration Anaheim, Edwards e toda a equipe de criação anunciaram que o filme seria sobre um grupo de caças da resistência roubando os planos da Estrela da Morte. Um breve teaser foi exibido aos visitantes da celebração, mostrando a Estrela da Morte ao longe da superfície de um planeta com selvas, e a equipe mencionou as características realistas do filme.[7] A Lucasfilm não pôde promover o filme em nenhum lugar fora da Celebration Anaheim, pois, durante o verão de 2015, devido a similaridades entre os títulos de Rogue One e do filme lançamento Mission Impossible - Rogue Nation, o título de Rogue Nation foi registrado na Motion Picture Association of America antes de Rogue One, resultando num embargo nas campanhas publicitárias de Rogue One.[10]

Edwards usou as novas técnicas da ILM em realidade virtual para incrementar a pré-visualização do filme.[11] O filme começou sua fotografia principal em Londres, em Agosto de 2015. Isso foi anunciado na D23 Expo no mesmo mês. Inclusive, uma postagem no blog do StarWars.com revelou o elenco completo do filme, junto de Felicity Jones estrelarão: Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, e Riz Ahmed.[2]

CréditosEditar

Por tipo 
Elenco Equipe

Elenco

Equipe

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 SWicon Gareth Edwards and Gary Whitta Onboard for Star Wars Stand-Alone Film no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  2. 2,00 2,01 2,02 2,03 2,04 2,05 2,06 2,07 2,08 2,09 2,10 2,11 2,12 2,13 2,14 2,15 2,16 2,17 2,18 2,19 2,20 2,21 2,22 2,23 2,24 2,25 2,26 2,27 SWicon Rogue One is the First Star Wars Stand-Alone Film, Rian Johnson to Write and Direct Star Wars: Episode VIII no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  3. 3,0 3,1 SWInsider small "The Saga Continues" - Star Wars Insider 157
  4. 4,0 4,1 SWInsider small "Launch Pad" - Star Wars Insider 160
  5. 5,00 5,01 5,02 5,03 5,04 5,05 5,06 5,07 5,08 5,09 5,10 5,11 5,12 5,13 5,14 5,15 5,16 5,17 SWicon Rogue One—The Daring Mission Has Begun: Cast and Crew Announced no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  6. 6,0 6,1 Alexandre Desplat to Score 'Star Wars' Spinoff 'Rogue One' (em inglês)  — filmmusicreporter.com (March 15, 2015). Acessado em March 15, 2015.
  7. 7,00 7,01 7,02 7,03 7,04 7,05 7,06 7,07 7,08 7,09 7,10 7,11 7,12 7,13 7,14 7,15 SWicon SWCA: Conversation with Gareth Edwards Panel Liveblog no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  8. SWicon Star Wars Movies no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  9. Twitter favicon @garywhitta (Gary Whitta) no Twitter. “Well I can now say that I named a @starwars movie! That's pretty cool. #RogueOne” (captura de tela)
  10. McClintock, Pamela (March 22, 2015). 'Mission: Impossible 5' Gets a 'Rogue' Name, Trumps 'Star Wars' (Video) (em inglês)  — The Hollywood Reporter. Acessado em March 30, 2015.
  11. FacebookIcon Inside Industrial Light & Magic's secret Star Wars VR lab. The Verge (August 23, 2015). Acessado em August 24, 2015, 3:10 pm BRT.
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 12,4 12,5 12,6 12,7 SWicon Rogue One Details Revealed at Star Wars Celebration Anaheim no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  13. FacebookIcon From the Lucasfilm Pavilion at San Diego Comic-Con (2913), meet Rogue One's Edrio Two Tubes. Star Wars (July 20, 2016).
  14. Jack Shepherd (September 26, 2016). Rogue One: 4 new Star Wars characters revealed, including Moroff, Commando Pao, and Scarif Stormtroopers (em inglês)  — The Independent. Acessado em 2016-09-26.
  15. 15,0 15,1 15,2 15,3 Corey (October 1, 2016). New Character Images From Rogue One: A Star Wars Story! (em inglês)  — Making Star Wars. Acessado em 2016-10-01.
  16. StarWars-DatabankII K-2SO (Kay-Tuesso) no Databank
  17. Breznican, Anthony (August 08, 2016). Rogue One director reveals new details on Force-sacred world Jedha (em inglês)  — Entertainment Weekly. Arquivado do original em 9 Agosto, 2016. Acessado em August 08, 2016.
  18. 18,0 18,1 18,2 Leaked Star Wars: Rogue One Teaser Trailer

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]