FANDOM

Eras-canon-transp

"Você fala de uma amizade que eu não testemunhei ultimamente. Onde estava a República quando nossas naves de suprimentos foram destruídas por piratas? Onde estava a República quando meu povo passava fome? Nós... fomos deixados aqui sem nenhuma ajuda. Sei que não é sua culpa, mas meu povo ficou faminto do mesmo jeito."
―Onaconda Farr, para Padmé Amidala durante a ocupação dos Separatistas em Rodia — Gnome-speakernotesOuça (arquivo)[fonte]

Rodianos eram humanoides de pele esverdeada nativos do Planeta Rodia. Durante as Guerras Clônicas, Rodia era representado pelo Senador Onaconda Farr no Senado da República Galáctica. Ele juntou-se brevemente a Confederação de Sistemas Independentes durante a Guerra, sob a promessa de proteção contra os piratas e fornecimento de suprimentos para seu povo faminto. Rodia foi traída, e voltou a se aliar a República.

Um grande número de Rodianos atuaram como caçadores de recompensa, incluindo Greedo e Jakoli. Greedo foi morto pelo contrabandista Han Solo, enquanto Jakoli era habilidoso matando seus alvos. Alguns Rodianos também atuavam como informantes, como Tsoklo, que trabalhava para o Império Galáctico.

Biologia e aparênciaEditar

"O risco que vocês Bridgers tomam, Tseebo diz que você deve pensar em seu filho."
―O Rodiano Tseebo falando em terceira pessoa[fonte]

Rodiano era uma espécie de répteis humanoides. Eles possuíam grandes olhos desprovidos de pupila que podiam ver em espectros infravermelhos, focinho estreito, orelhas pontudas, duas antenas idênticas que detectavam vibrações acima de suas cabeças e uma crista de espinhos que percorria seu crânio.[18] Seu corpo era coberto por tons esverdeados, e sua pele possuía uma textura áspera e pedregosa, exceto no focinho e nas mãos. Fêmeas eram distinguidas fisicamente por suas glândulas mamárias, e algumas delas, como Greeata Jendowanian, eram capazes de deixar crescer longas tranças.[19] A mão dos Rodianos possuíam 5 longos e habilidosos dedos, com ventosas de sucção nas pontas.[18] O formato das mãos rodianas, entretanto, era tal que se um objeto designado para sua espécie fosse pego por um Humano, seu uso seria desconfortável.[20] Apesar de respirarem Oxigênio, Rodianos poderiam igualmente respirar ar saturado sem a assistência de uma máscara respiratória.[21]

Chewbacca Este artigo é um esboço de uma raça ou espécie. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória