FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-imp30px-Era-real

"Confiança não é uma questão de escolha, mas de convicção"
―Moral[fonte]

"Rising Malevolence" é o segundo episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars. Foi ao ar pelo Cartoon Network em 3 de outubro de 2008, após a exibição de "Ambush."

Descrição oficialEditar

Espalhando o pânico pela Galáxia, uma misteriosa arma separatista aterroriza a frota estelar clone. Anakin Skywalker e Ahsoka Tano correm para salvar o Mestre Jedi Plo Koon e sua tropa clone. O mestre Plo Koon e seu esquadrão sobrevivem a um ataque da misteriosa nave separatista conhecida como Malevolência. Será que eles podem sobreviver tempo o bastante para Anakin e Ahsoka encontrá-los?

Resumo do enredoEditar

Episódio II
RISING MALEVOLENCE
O cerco se fecha em torno da frota estelar clone.
Dezenas de naves da República foram destruídas
pelos ataques surpresas que não deixaram sobreviventes. 

Rumores surgem sobre uma nova arma separatista.
O conselho Jedi enviou o mestre Plo Koon para
neutralizar a ameaça antes que ocorra um novo ataque.
Battle of Abregado

A Malevolência ataca a nave de Plo Koon, a Triumphant.

Quando o Mestre Jedi Plo Koon e o comandante clone Wolffe, a bordo da nave Triumphant, localizaram a arma secreta separatista no sistema Abregado, eles imediatamente moveram a frota para uma posição de interceptá-la. Plo Koon então ordenou ao Comandante Wolffe que constatasse Coruscant e revela-se a posição deles antes de ordenar o ataque. Mestre Plo contatou Anakin Skywalker e Ahsoka Tano, que estavam próximo dali, no Sistema Bith, contando a eles que encontrou a arma e precisava de reforços. Anakin disse a Mestre Plo que pouco poderia ajudar, pois havia recebido ordens do Conselho Jedi para proteger a área. As comunicações de Plo Koon sofreram interferências geradas pelo General Grievous a mando de Conde Dookan. Então, a arma secreta, um Canhão de íons enorme colocado na superestrutura da imensa nave separatista Malevolência, atirou, retirando toda a força dos três Cruzadores da República, deixando-os indefesos contra os canhões de Grievous. Plo Koon, juntamente com os soldados clones Sinker, Boost e o comandante Wolffe, conseguiram escapar em um Pod de emergência, pouco antes de seu cruzador ser destruído. A bordo da nave separatista, Dookan ordenou a Grevious que enviasse o Caçador de Pod para encontrar e matar todos os sobreviventes para mantê-los em uma posição secreta.

Enquanto isso, Anakin e Ahsoka falaram com o Conselho Jedi (representado por Obi-Wan Kenobi, Mace Windu e Yoda) e com o Chanceler Palpatine, que ordenaram a ambos para não irem ao Sistema Abregado procurar sobreviventes, apesar de Ahsoka se opor veemente. Windu informa Skywalker que todas as suas forças de trabalho serão designados para defender as suas linhas de suprimentos. Anakin faz isso. Anakin então repreende Ahsoka por seu atrevimento assim que eles decolam em sua nave. No entanto, depois, ele revela a Ahsoka que ele não teve a intenção de obedecer ao Conselho; ele concorda com a opinião dela, mas conta para a mesma que se ela for desobedecer ao conselho, deve fazer isso cuidadosamente. Eles continuam a busca apesar das repetidas súplicas holográficas de Obi-Wan e do próprio Chanceler Palpatine para que Anakin retorne e se junte a sua frota.

Jäger-Kampfdroiden in Aktion

Os droides atacam os pods de emergência.

De volta ao campo de destroços, Koon e seus clones tentam consertar seu pod. Então eles encontram outro pod de emergência. Entretanto, em uma inspeção mais próxima, eles vêem que o mesmo foi atacado e os clones foram mortos pelo vácuo do espaço. Eles então testemunham um caçador de pod atacar um pod próximo, quebrando o mesmo e matando todos dentro; então o caçador de pods reporta que avista outra pod e avança para o pod deles e o agarra. Mestre Koon e seus homens lutam no espaço, destruindo os droides e disparam o alarme para Grevious noticiando que alguns sobreviventes continuam vivos e lutando. Logo após Koon derrotar o caçador de pods, Ahsoka e Anakin chegam e resgata a ele e a seus homens.

Agora que eles pegaram Mestre Koon e seus homens, Mestre Plo conta para eles sobre o canhão de íons. Assim que Anakin e Ahsoka se preparam para sair do sistema, a nave de Grievous chega, então eles desligam todos os sistemas, incluindo R2-D2, esperando se misturar com os detritos das naves da república que foram destruídas. Entretanto, eles esquecem do droide médico que estava a bordo, que é captado como um sinal fraco pelos scanners de Grevious; forçados a fugir do disparo do canhão de íons, o cargueiro deles escapa por pouco com um salto desesperado para o hiperespaço. Grievous grita com raiva e agora sabe que a república vai descobrir sua arma secreta. Sendo esse fracasso lamentável, Conde Dookan irá contatae seu mestre.

Uma vez que eles chegaram a frota de Anakin, o comandante Wolffe agradece Anakin por ajudá-los. Então Anakin e Koon contatam o conselho Jedi, informando-os sobre a misteriosa arma e suas capacidades. Anakin pede a Ahsoka para ir com ele, dizendo que ambos devem compartilhar a culpa por suas ações.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

  • Wolf (Helmet design)

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Predefinição:Imagecat

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

O segundo pod de emergência, Pod 1977, tem este nome depois do ano de lançamento do Star Wars original.

Os soldados clone Boost e Sinker tentando restabelecer a força do pod de emergência usam um diálogo diretamente tirado de O Império Contra-Ataca quando Han Solo e Chewbacca estão tentando consertar a Millennium Falcon.

O disparo do canhão de íons é uma homenagem ao disparo da Estrela da Morte no Episódio IV

Links externosEditar

[Esconder][Fonte]