Wikia

Rifle blaster DC-15A

5 206páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.
Rifle blaster DC-15A

Rifle blaster DC-15A.png

Informações de produção
Fabricante

Indústrias BlasTech

Modelo

Rifle blaster DC-15A

Tipo

Rifle blaster

Proprietários

Clone troopers

Valor

Não vendido ao público

Especificações físicas e técnicas
Cor

Preto

Capacidade

500 tiros

Alcance

10 km (no poder máximo)

Uso e história
Eras
Afiliação

O Rifle Blaster DC-15A foi uma arma de escolha para a República Galáctica para os clone troopers do Grande Exército da República e a arma padrão dos clones. Era a maior e mais poderosa alternativa de longo alcançe para o blaster DC-15S. Suas evoluções são a carabina blaster DC-15S e o rifle sniper DC-15X.

CaracterísticasEditar

O rifle blaster DC-15A era uma das armas emitidas por padrão para clone troopers. Enquanto o uso de blasters permitia que bastante munição fosse carregada pelo atirador, o DC-15A pesava 9,5 quilos, e apesar do seu tamanho, não se trata de um rifle blaster repetitivo. A instabilidade inerente do gás de plasma em blasters reduzia a precisão da arma sob o fogo sustentado. Mesmo assim, o DC-15A era poderoso e mortal nas mãos dos clone troopers. O cartucho de disparos do DC-15A carregava gás suficiente para até 500 tiros.

Além de mira padrão na superfície superior do rifle, o DC-15A poderia interagir com os capacetes de clones para projetar uma mira-gráfica no visor dos capacetes. Ele também possuía um alcance grande, geralmente disponíveis em armas de franco-atiradores. Montada em um tripé, o alcance máximo efetivo de uma DC-15A era de 10 quilômetros.

HistóriaEditar

DC-15a Clone Snowtrooper.jpg

Um DC-15A usado por um clone de Asalto na neve.

Manufaturado pelas Indústrias BlasTech, a série DC-15 foi uma série de armas de plasma usados ​​durante as Guerras Clônicas. Mais tarde, aos oito anos do reinado do Império Galáctico, anti-soldados criados em Kamino usariam essas armas para lutar contra o Império. Alguns Stormtroopers também utilizavam esta arma.

Além disso, era a arma padrão entre os Comandos não-clones do Senado, que ainda se separaram da Guarda regular do Senado usando isso em vez da arma padrão em questão. Em Boz Pity, um MagnaGuarda IG-100 quase matou Asajj Ventress com um DC-15. Estas armas também foram usadas nas forças imperiais especiais. Estas foram fortemente modificadas, equipados com poder de fogo extra.

Nos bastidoresEditar

O Rifle Blaster DC-15A era baseado nas peças do alemão Maschinengewehr MG34 da Segunda Guerra Mundial. Em Star Wars: Battlefront II, o Rifle Blaster DC-15A é usado pelo Soldado Clone, Engenheiro Clone e unidades marinhas Clônicas. Enquanto é usado adequadamente pelo Trooper, a marinha o usa como um rifle blaster, e ele é utilizado pelo engenheiro como uma espingarda.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória