Wikia

Rifle blaster DC-15A

Discussão0
4 359 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-njo
Rifle blaster DC-15A

Rifle blaster DC-15A

Informações de produção
Fabricante

Indústrias BlasTech

Modelo

Rifle blaster DC-15A

Tipo

Rifle blaster

Proprietários

Clone troopers

Valor

Não vendido ao público

Especificações físicas e técnicas
Cor

Preto

Capacidade

500 tiros

Alcance

10 km (no poder máximo)

Uso e história
Eras
Afiliação

O Rifle Blaster DC-15A foi uma arma de escolha para a República Galáctica para os clone troopers do Grande Exército da República e a arma padrão dos clones. Era a maior e mais poderosa alternativa de longo alcançe para o blaster DC-15S. Suas evoluções são a carabina blaster DC-15S e o rifle sniper DC-15X.

CaracterísticasEditar

O rifle blaster DC-15A era uma das armas emitidas por padrão para clone troopers. Enquanto o uso de blasters permitia que bastante munição fosse carregada pelo atirador, o DC-15A pesava 9,5 quilos, e apesar do seu tamanho, não se trata de um rifle blaster repetitivo. A instabilidade inerente do gás de plasma em blasters reduzia a precisão da arma sob o fogo sustentado. Mesmo assim, o DC-15A era poderoso e mortal nas mãos dos clone troopers. O cartucho de disparos do DC-15A carregava gás suficiente para até 500 tiros.

Além de mira padrão na superfície superior do rifle, o DC-15A poderia interagir com os capacetes de clones para projetar uma mira-gráfica no visor dos capacetes. Ele também possuía um alcance grande, geralmente disponíveis em armas de franco-atiradores. Montada em um tripé, o alcance máximo efetivo de uma DC-15A era de 10 quilômetros.

HistóriaEditar

DC-15a Clone Snowtrooper

Um DC-15A usado por um clone de Asalto na neve.

Manufaturado pelas Indústrias BlasTech, a série DC-15 foi uma série de armas de plasma usados ​​durante as Guerras Clônicas. Mais tarde, aos oito anos do reinado do Império Galáctico, anti-soldados criados em Kamino usariam essas armas para lutar contra o Império. Alguns Stormtroopers também utilizavam esta arma.

Além disso, era a arma padrão entre os Comandos não-clones do Senado, que ainda se separaram da Guarda regular do Senado usando isso em vez da arma padrão em questão. Em Boz Pity, um MagnaGuarda IG-100 quase matou Asajj Ventress com um DC-15. Estas armas também foram usadas nas forças imperiais especiais. Estas foram fortemente modificadas, equipados com poder de fogo extra.

Nos bastidoresEditar

O Rifle Blaster DC-15A era baseado nas peças do alemão Maschinengewehr MG34 da Segunda Guerra Mundial. Em Star Wars: Battlefront II, o Rifle Blaster DC-15A é usado pelo Soldado Clone, Engenheiro Clone e unidades marinhas Clônicas. Enquanto é usado adequadamente pelo Trooper, a marinha o usa como um rifle blaster, e ele é utilizado pelo engenheiro como uma espingarda.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória