FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-real

"É sobre a exploração, a esperança, identidade, e dignidade; é sobre o que sobrou por dentro quando tudo é tomado de você."
―Karen Traviss, em Triple Zero[fonte]

Republic Commando: Triple Zero é o segundo livro da série Republic Commando. Escrito por Karen Traviss, a história se situa um ano após a Batalha de Geonosis.O livro conta a história do Esquadrão Omega, Esquadrão Delta, um soldado ARC Null, e seus Generais Jedi Etain Tur-Mukan e Bardan Jusik em que eles perseguem um grupo terrorista Separatista pelos skylanes e pelo submundo de Coruscant, conhecido pelos soldados clone como Triplo Zero, devido às suas coordenadas galáticas.

O livro contém um pequeno glossário definindo Star Wars, Mando'a, e termos militares. Também contém uma estória curta: Omega Squad: Targets, originalmente publicada na Star Wars Insider #81, e ainda uma prévia de Betrayal.

Síntese da editoraEditar

Seguindo a erupção da sangrenta Guerras Clônicas na batalha de Geonosis, ambos os lados encontram-se em um impasse que pode ser quebrado apenas pelos guerreiros de elite como os do Esquadrão Omega, commandos clone com poderosas habilidades de combate e um arsenal letal….

Para o Esquadrão Omega, implantado atrás das linhas inimigas, é o tipo de operações especiais de sempre: sabotagem, espionagem, emboscada e assassinato. Mas quando o Esquadrão Omega é levado às pressas para Coruscant, o mais novo ponto quente da guerra, os commandos descobrem que não são os únicos que estão penetrando no coração do inimigo.

Uma onda de ataques tem sido atribuída a uma rede de terroristas Separatistas na capital da República, arquitetada por um espião numa Sede de Comando. Para indentificar e destruir um espião Separatista e uma rede terrorista, em uma cidade cheia de civis, será preciso ter talento e habilidades especiais. Nem mesmo a liderança de Generais Jedi, junto com a assistência do esquadrão Delta e um notável soldado ARC, podem evitar imprevistos contra os Commandos da República. E enquanto sucesso talvez não traga a vitória nas Guerras Clônicas, falhas significam certamente a derrota.

Sobre a autoraEditar

A escritora inglesa de Porthsmouth Karen Traviss é a autora de diversos romances da saga Star Wars, tendo se notabilizado por desenvolver o léxico, a sintaxe e a gramática da língua mando'a, falada pelos clones e por Boba Fett, Jango Fett e outros mandalores.

Links externosEditar