Wikia

República Galáctica

4 864páginas
nesta wikia
Falar0
Eras-legends
30px-Era-old
Este artigo é sobre uma República. Você pode estar procurando por outra República.

TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Darth Yeelhoy.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

República Galáctica

600px-Republic Emblem.svg

Informações políticas
Tipo

República Federal Democrata de Câmara Única

Documento de fundação

Constituição Galáctica

Constituição

Constituição Galáctica

Chefe de Estado
Comandante
Sistema executivo
Sistema legislativo

Senado Galáctico (19 ABY4 ABY)

Sistema judiciário

Corte Suprema (presumidamente acabado em 0 DBY

Informações sociais
Capital

Coruscant, Byss e Bastion (Capital do Império Remanescente

Língua oficial

Básico

Moeda

Crédito Padrão Galáctico

Feriado nacional

Dia da República

Hino

"Todas as estrelas queimam como uma só"

Informações históricas
Data de estabelecimento

25.053 ABY

Data de reorganização

100 ABY

Data de fragmentação

1.100 ABY

Data de dissolução

19 ABY

Data de restauração

4 DBY, como Nova República.

Era(s)

Era da Velha República

"A Velha República foi a República da lenda, maior do que a distância ou tempo. Não há necessidade de observar onde ela estava ou de onde veio, apenas saber que... foi a República."
Jornal do Whills[fonte]

A República Galáctica era o nome do governo galáctico antes do estabelecimento do Império Galáctico em 19 ABY. Embora se referisse geralmente como Velha República, este nome não era assim até o estabelecimento do Império; o seu nome quando existiu era a República Galáctica, ou simplesmente a República. A República, conduzida por um Chanceler Supremo, teve um governo supostamente democrático que pudesse se sustentar por sobre vinte e cinco mil anos. Diz-se que a sua história completa “encheria mil bibliotecas”. Nos seus anos mais atrasados, era benevolente embora, o governo fosse ineficaz e preso sob as camadas da burocracia.

HistóriaEditar

FormaçãoEditar

"Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi eram os guardiões da paz e da justiça na Velha República. Antes dos tempos sombrios. Antes do Império."
Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker.[fonte]
180px-Atlas pre-republic

O Núcleo Humano em torno do local que a República foi formada.

A República Galáctica, nasceu com o estabelecimento da Constituição Galáctica em 25.000 ABY, durante as guerras da Unificação, durante esse período Humanos e Duros usaram engenharia reversa baseda nas tecnologias do Império Infinito, inventando o Gerador de Hiperpropulsão, permitindo Coruscant tornar-se capital da República Galáctica 53 anos depois e desejava permanecer dessa forma por 25.000 anos. A República Galáctica foi criada pelo Fundadores do Núcleo, que estes eram protegidos por um grupo clandestino chamado GenoHaradan. Pouco tempo depois da formação a Rota de comércio de Perlemian é cartografada desde Coruscant a Ossus, definida por duas rotas de comércio que ficou conhecida como "a Fatia."Desde o trecho do hiperespaço galáctico-oeste de Coruscant foi anormalmente impassível para então atualmente os Republicanos trazer os Cavaleiro Jedis para a República. Uma palavra-chave da rota foi Muunilinst o qual sua fonte era Créditos Republicanos que foi negociado com os nativos de Muun que controlavam o recém-fomado Clã Bancário InterGláactico. No próximo milênio, a Corrida Corelliana foi mapeada, ligando Coruscant à Corellia e além. Com tecnologia de ponta, o governo expandiu para o leste, em vez disso. Os Mundos do Núcleo faziam parte da fatia que era conhecida como Arrowhead, e logo a República expandiu-se para as colônias.

Embora a história se lembra da República, como numerosos conflitos galácticos pacíficos, como a Escuridão dos Cem Anos, as Velhas Guerras Sith, o Cataclismo Vultar, os Guerras Mandalorianas, a Guerra Civil Jedi, os Novas Guerras Sith e as Guerras Clônicas, que ocorreram ao longo de sua existência.

Pré-históriaEditar

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória