FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"Devemos manter nossa fé na República. O dia em que pararmos de acreditar na democracia pode ser o dia que perderemos ela."
―Rainha Jamillia[fonte]

A República Galáctica, vulgarmente designada simplesmente como a República, e mais tarde também conhecido como a Velha República, foi uma união democrática que governava a galáxia por mil anos antes da ascensão do Império Galáctico. A República foi ajudada pelos esforços da Ordem Jedi, que permaneceram como os guardiões da paz e da justiça, que permite à República de ser livre de conflito em grande escala por mais de mil anos. No entanto, trinta e dois anos antes da Batalha de Yavin, a República Galáctica sofreu sua primeira grande crise em milênios durante a Invasão de Naboo, que levou-a para as Guerras Clônicas dez anos depois .

Durante este conflito em toda a galáxia, a República sofreu um rearmamento militar maciço através do apoio de senadores do Senado Galáctico, que foram conduzidos pelo democraticamente eleito Supremo Chanceler, Palpatine. Sem o conhecimento de todos, mas um grupo secreto, Palpatine foi, na realidade, o Lorde Negro dos Sith, e tinha projetado a crise para nomear a si mesmo como Imperador Galáctico, efetivamente fazer isso dezenove anos antes da Batalha de Yavin. Após o Jedi aprender de sua verdadeira natureza, Palpatine anunciou a Ordem 66, um protocolo projetado para os soldado clones do recém-formado Grande Exército da República a se voltar contra seus mestres Jedi, efetivamente limpando a Ordem Jedi em um instante, tudo enquanto Palpatine anunciou a criação do primeiro Império Galáctico.

HistóriaEditar

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória