Fandom

República Galáctica

Redirecionado de República

5 587páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.

Este artigo é sobre uma República. Você pode estar procurando por outra República.
Leia holo.jpg Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança!

"A Velha República foi a República da lenda, maior do que a distância ou tempo. Não há necessidade de observar onde ela estava ou de onde veio, apenas saber que... foi a República."
Jornal do Whills[fonte]

A República Galáctica era o nome do governo galáctico antes do estabelecimento do Império Galáctico em 19 ABY. Embora se referisse geralmente como Velha República, este nome não era assim até o estabelecimento do Império; o seu nome quando existiu era a República Galáctica, ou simplesmente a República. A República, conduzida por um Chanceler Supremo, teve um governo supostamente democrático que pudesse se sustentar por sobre vinte e cinco mil anos. Diz-se que a sua história completa “encheria mil bibliotecas”. Nos seus anos mais atrasados, era benevolente embora, o governo fosse ineficaz e preso sob as camadas da burocracia.

HistóriaEditar

FormaçãoEditar

"Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi eram os guardiões da paz e da justiça na Velha República. Antes dos tempos sombrios. Antes do Império."
Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker.[fonte]
180px-Atlas pre-republic.jpg

O Núcleo Humano em torno do local que a República foi formada.

A República Galáctica, nasceu com o estabelecimento da Constituição Galáctica em 25.000 ABY, durante as guerras da Unificação, durante esse período Humanos e Duros usaram engenharia reversa baseda nas tecnologias do Império Infinito, inventando o Gerador de Hiperpropulsão, permitindo Coruscant tornar-se capital da República Galáctica 53 anos depois e desejava permanecer dessa forma por 25.000 anos. A República Galáctica foi criada pelo Fundadores do Núcleo, que estes eram protegidos por um grupo clandestino chamado GenoHaradan. Pouco tempo depois da formação a Rota de comércio de Perlemian é cartografada desde Coruscant a Ossus, definida por duas rotas de comércio que ficou conhecida como "a Fatia."Desde o trecho do hiperespaço galáctico-oeste de Coruscant foi anormalmente impassível para então atualmente os Republicanos trazer os Cavaleiro Jedis para a República. Uma palavra-chave da rota foi Muunilinst o qual sua fonte era Créditos Republicanos que foi negociado com os nativos de Muun que controlavam o recém-fomado Clã Bancário InterGláactico. No próximo milênio, a Corrida Corelliana foi mapeada, ligando Coruscant à Corellia e além. Com tecnologia de ponta, o governo expandiu para o leste, em vez disso. Os Mundos do Núcleo faziam parte da fatia que era conhecida como Arrowhead, e logo a República expandiu-se para as colônias.

Embora a história se lembra da República, como numerosos conflitos galácticos pacíficos, como a Escuridão dos Cem Anos, as Velhas Guerras Sith, o Cataclismo Vultar, os Guerras Mandalorianas, a Guerra Civil Jedi, os Novas Guerras Sith e as Guerras Clônicas, que ocorreram ao longo de sua existência.

Pré-históriaEditar

Death-star-2.jpg Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Aparições Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória