Wikia

República Galáctica

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki

Redireccionado de República

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new

Por favor siga as instruções no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

República Galáctica

Emblema República Galáctica

Informações políticas
Tipo

República Galáctica de Câmara Única

Documento de fundação

Constituição Galáctica

Chefe de Estado
Comandante
Sistema executivo
Sistema legislativo

Senado Imperial (19 ABY0 ABY)

Sistema judiciário

Corte Suprema (presumidamente acabado em 0 DBY

Informações sociais
Capital

Coruscant, Byss e Bastion (Capital do Império Remanescente

Língua oficial

Básico

Moeda

Crédito Padrão Galáctico

Corpo religioso

Ordem Sith (não-oficial)

Feriado nacional

Dia do Império

Informações históricas
Formado de

República Galáctica

Data de estabelecimento

19 ABY (16:5:23)

Data de fragmentação

4 DBY (39)

Era(s)

A República Galáctica era o nome do governo galáctico antes do estabelecimento do Império Galáctico em 19 ABY. Embora se referisse geralmente como Velha República, este nome não era assim até o estabelecimento do Império; o seu nome quando existiu era a República Galáctica, ou simplesmente a República. A República, conduzida por um Chanceler Supremo, teve um governo supostamente democrático que pudesse se sustentar por sobre vinte e cinco mil anos. Diz-se que a sua história completa “encheria mil bibliotecas”. Nos seus anos mais atrasados, era benevolente embora governo ineficaz prezo sob as camadas da burocracia.

HistóriaEditar

FormaçãoEditar

A República Galáctica, nasceu com o estabelecimento da Constituição Galáctica em 25.000 ABY, durante as guerras de Unificação, durante esse período Humanos e Duros usaram engenharia reversa baseda na força de Rakata, inventando o Gerador de Hiperpropulsão, permitindo Coruscant tornar-se capital da República Galáctica e desejando premanecer dessa forma por 25.000 anos. A República Galáctica foi criada pelo Fundadores do Núcleo. Pouco tempo depois da formação a Rota de comércio de Perlemian é cartografada desde Coruscant a Ossus.

Após a formação da República aconteceu a Grande Guerra do Hiperespaço em 5000 ABY contra os sith, após esse episódio a República ganhou a guerra e provocou a queda do Império Sith em 4990 ABY.

Mas o Império Sith ressurgiu em 3996 ABY, mas caiu, então os Mandalorianos acharam que o poderio da República havia enfraquecido então eles atacaram em 3995 ABY até 3964 ABY, mas perderam como os sith.

Depois em 3951 ABY aconteceu a Guerra Civil Jedi, após esse episódio da história galáctica, achavasse que os sith

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória