Fandom

Regra de Dois

5 586páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar3 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

Bane Zannah DoE.jpg

Darth Bane e Darth Zannah, os dois primeiros da Regra de Dois.

A doutrina Regra de Dois foi um princípio guia da Ordem dos Lordes Sith após as Novas Guerras Sith. Substituiu as práticas da Irmandade das Trevas de Lord Kaan, que reivindicou igualdade entre os Lordes Sith e proibiu o uso do título de "Darth". A Regra de Dois foi instituída por Darth Bane, um ex-aluno da academia do Sith Kaan, em resposta ao que ele via como inevitável, brigas internas auto-destrutivas dentro da Ordem Sith. A Regra de Dois dizia que haveria apenas dois Sith de uma vez, um Mestre e um Aprendiz, garantindo que quando o aprendiz se tornasse capaz de usurpar o Mestre, este seria merecedor do título. O primeiro tiraria a vida e função deste último, e encontraria um novo aprendiz para repetir o ciclo. Ambos mestre e aprendiz foram considerados Lordes Sith.

PersonajeP.gif

Também no Fandom

Wikia aleatória