FANDOM

Ralltiir era um planeta no Sistema Ralltiir nos mundos do núcleo. O segundo planeta na órbita da Estrela Rallt, Ralltiir tinha 28 luas e 3 continentes. Um importante centro financeiro na economia galáctica, Ralltiir era um mundo aliado da República Galáctica, mas permaneceu em grande parte neutro na política galáctica para garantir que as finanças de seus habitantes permanecessem a salvo de influências políticas e de guerras. Além de seus serviços financeiros, Ralltiir também foi uma importante fonte de mármore, como cadeias de montanhas do planeta se apresentaram como grandes depósitos de mármore e estavam cheios de pedreiras. Sua população de quase 10 bilhões de habitantes, era quase inteiramente humana.

Durante a Guerra Civil Galáctica entre o Império Galáctico e a Aliança para Restauração da República, o Imperador Palpatine decidiu fazer um exemplo de Ralltiir e despachou uma frota imperial no sistema Ralltiir em 0 ABY. O Bombardeamento e a subsequente invasão, juntamente com um bloqueio do sistema que sufocou o planeta, durou quase 4 Anos. O governo corrupto do Governador Dennix Graeber foi destruído quando a resistência dos Ralltiiri derrubou os escudos do planeta e permitiu que as forças da Nova República entrassem para libertar o mundo.

Ralltiir reconstruiu sua economia quebrada ao longo das próximas décadas, embora o planeta foi brevemente capturado pelo Império em 10 DBY, e foi mais uma vez próspera na época da Guerra Yuuzhan Vong em 25 DBY. No entanto, o medo dos Ralltiiri era de uma nova instabilidade econômica que levou-os a recusar asilo a refugiados que fogem dos Vongs.

Também no FANDOM

Wiki aleatória