Wikia

R2-D2

5 400páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends Clique aqui para ir ao artigo da Star Wars Wiki sobre a versão Cânon desta página
O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.
"Um droide muito bem construído."
Capitão Panás[fonte]

R2-D2, ou simplesmente R2, era um droide astromecânico série R2 fabricado pelas Indústrias Autômato perto de 32 ABY. Versátil e corajoso, o droide desenvolveu uma personalidade aventureira durante suas muitas décadas de operação. Dentro de sua armação cilíndrica estavam muitas armas, sensores, e outras ferramentas que poderiam ser estendidas para atender a situações de necessidades diversas, como computadores de fatiamento, extintores de incêndio, projetores de hologramas, reparador de naves estelares, e propulsores. Juntamente com o seu homólogo, o droide de protocolo C-3PO, R2-D2 constantemente achava-se dentro de momentos cruciais da história galáctica. Sua bravura, acoplada com seus muitos aparelhos, desempenharam grandes papéis, poupando o tempo da galáxia muitas vezes. Como outros droides astromecânicos, R2-D2 podia andar sobre duas pernas ou usar uma terceira perna para rolar pelo chão. R2 também participou de um esquadrão apenas de droides, mas comandado por um Coronel. O esquadrão era conhecido como Esquadrão D.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Links ExternosEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória