Wikia

R2-D2

Discussão0
4 344 pages em
Este wiki
TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Ra98.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
"Um dróide muito bem construído."
Capitão Panás sobre R2-D2.[fonte]

R2-D2, ou simplesmente R2, era um dróide astromecânico série R2 fabricado pelas Indústrias Autômato perto de 32 ABY. Versátil e corajoso, o dróide desenvolveu uma personalidade aventureira durante suas muitas décadas de operação. Dentro de sua armação cilíndrica estavam muitas armas, sensores, e outras ferramente que poderiam ser estendidas para atender a situações de necessidades diversas, como computadores de fatiamento, extintores de incêndio, projetores de hologramas, reparador de naves estelares, e propulsores. Juntamente com o seu homólogo, o dróide de protocolo C-3PO, R2-D2 constantemente achava-se dentro de momento cruciais da história galáctica. Sua bravura, acoplados com seus muitos aparelhos, desempenharam papéis grandes poupando o tempo da galáxia muitas vezes. Como outros dróides astromecânicos, R2-D2 podia andar sobre duas pernas ou usar uma terceira perna para rolar pelo chão.

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

R2 também participou de um esquadrão apenas de dróides, mas comandado por um Coronel. O esquadrão era conhecido como Esquadrão D.

Nos bastidoresEditar

Ele é o personagem de Star Wars a ter mais aparições do Episódio I ao Episódio VI, e talvez possa ter mais aparições nos futuros filmes.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Links ExternosEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória