Wikia

R2-D2

4 842páginas
nesta wikia
Falar0
TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por Ra98.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Eras-legends
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
"Um droide muito bem construído."
Capitão Panás[fonte]

R2-D2, ou simplesmente R2, era um droide astromecânico série R2 fabricado pelas Indústrias Autômato perto de 32 ABY. Versátil e corajoso, o droide desenvolveu uma personalidade aventureira durante suas muitas décadas de operação. Dentro de sua armação cilíndrica estavam muitas armas, sensores, e outras ferramentas que poderiam ser estendidas para atender a situações de necessidades diversas, como computadores de fatiamento, extintores de incêndio, projetores de hologramas, reparador de naves estelares, e propulsores. Juntamente com o seu homólogo, o droide de protocolo C-3PO, R2-D2 constantemente achava-se dentro de momentos cruciais da história galáctica. Sua bravura, acoplada com seus muitos aparelhos, desempenharam grandes papéis, poupando o tempo da galáxia muitas vezes. Como outros droides astromecânicos, R2-D2 podia andar sobre duas pernas ou usar uma terceira perna para rolar pelo chão. R2 também participou de um esquadrão apenas de droides, mas comandado por um Coronel. O esquadrão era conhecido como Esquadrão D.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Links ExternosEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória