FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Um droide muito bem construído."
Panás[fonte]

R2-D2, também chamado simplesmente de R2, foi um droide astromecânico série R2 produzido pelas Indústrias Autômato com programação masculina. Um droide esperto que serviu a uma multidão de mestres, ele nunca teve sua memória apagada, o que resultou em uma personalidade aventureira e independente. Muitas vezes presente em momentos críticos da linha do tempo da história galáctica, sua bravura e ingenuidade salvaram a galáxia várias vezes.

Começando seu serviço como empregado da Rainha Amidala de Naboo, o droide acabaria servindo o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker durante os anos finais da República Galáctica, geralmente acompanhado pelo droide de protocolo C-3PO em várias aventuras nas Guerras Clônicas. Depois que seu mestre se voltou para o lado sombrio da Força, R2 acabaria por servir o Senador Bail Organa por um tempo no Senado Imperial. Dezenove anos depois da morte da República, o droide desempenharia um papel vital na ajuda à Aliança para Restauração da República em destruir a temida Estrela da Morte do Império Galáctico, ao carregar dados técnicos essenciais para sua destruição. Servindo ao Jedi sobrevivente ao Purgo Luke Skywalker pela Guerra Civil Galáctica, ele participou de ambas as batalhas de Hoth e Endor, e testemunharia a destruição da segunda Estrela da Morte apenas quatro anos depois da destruição da primeira.

Nos trinta anos que se seguiram, R2 se impôs a um modo força já que novos modelos de droides começaram a superar o já antigo droide. Apesar disso, seu papel consumado na Rebelião o protegeu do procedimento padrão de reciclagem, permitindo-o uma semi-aposentadoria pacífica na Resistência enquanto ele debruçava sobre várias décadas de dados ininterruptos, o que o levou a "sonhar" com várias de suas aventuras.

Droide-esboço Este artigo é um esboço de um droide. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Aparições Editar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar