FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new

Qu Rahn foi um grande Jedi. Ele foi padawan de Yoda quando criança. Quando a Ordem 66 foi dada, ele conseguiu escapar e escondeu-se com outros jedi. Mas o traidor Halag Ventor informou à Darth Vader o local onde ele se encontrava. Felizmente, ele escapou.

Yoda contou a ele sobre um Vale de Almas Jedi, entregou-o um sabre de ouro, elevou-o ao nível de mestre jedi e disse que um dia entenderia. Ele disse que guardaria o sabre sempre.

Confuso, Rahn procurou o tal Vale sem descansar. O ex-jedi Jerec descobriu que Rahn estava numa busca e descobriu do que se tratava. Começou a procurar pelo Vale também. Após longos anos de pesquisas, Rahn teve uma visão que o levou à um fazendeiro chamado Morgan Katarn. Morgan tinha as coordenadas do Vale dos Jedi e contou-lhe sobre uma antiga profecia referente ao Vale. Rahn entregou à Morgan seu sabre pessoal e disse-lhe para que passasse para seu filho Kyle, juntamente com o mapa do Vale dos Jedi quando ele estivesse pronto, pois previu que seria capturado. Morgan guardou o sabre em seu velho droide, WeeGee.

Rahn foi capturado e levado à nave de Jerec, onde ele encontrou-se com os Sete Jedi Sombrios. O sabre que Yoda lhe dera foi tomado à força. Ele tentou se matar, mas Jerec impediu e sondou sua mente, descobrindo a localização do Vale dos Jedi. Ele roubou o sabre de luz do Jedi Sombrio Yun e atacou-os bravamente, mas foi em vão. Jerec fez com que ele ficasse ajoelhado à sua frente, e, já tendo obtido o que queria, matou-o. Rahn viu luzes, a promessa de Yoda, de que um dia ele compreenderia ecoava em sua mente. Viu os espíritos de Ventor e de Anakin Skywalker, pessoas que ele desprezava. E, finalmente, sorriu, lembrando-se da última lição de Yoda, antes de sumir nas luzes.

Depois, Kyle teve uma visão, onde Rahn informou-o sobre o Vale dos Jedi e sobre o perigo que Jerec representava. Seu espírito guiou Kyle durante as lutas contra os Sete Jedi Sombrios.