Wikia

Praxeum Jedi

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
30px-Era-new30px-Era-njo
StudentGathering

Luke Skywalker reúne seus alunos Jedi para o discurso de abertura em 14 DBY.

Praxeum Jedi foi um termo criado pelo Jedi Karena para descrever a Academia Jedi como um local para aperfeiçoamento e aprendizado combinado com tomada de ações. O único Praxeum Jedi existente durante a era da Nova República foi fundada por Luke Skywalker em Yavin 4, onze anos após a Batalha de Yavin (ABY) com o propósito de treinar novos Jedi.

Inspirado nos ensinamentos de Obi-Wan Kenobi, Yoda e vários outros indivíduos sensitivos à Força que encontrou, Luke planejou esta instituição única onde novos e antigos Jedi se encontram para aprenderem juntos sobre os mistérios da Força. Após a Chefe de Estado Mon Mothma sancionar o projeto do Praxeum Jedi, Luke Skywalker decide estabelece-lo nos Templos Massassi localizados em Yavin 4. Seus doze primeiros alunos foram: Tionne, Dorsk 81, Kirana Ti, Kam Solusar, Brakiss, Streen, Gantoris, Corran Horn (usando o nome falso de Kieran Halcyon), Madurrin, Kyle Katarn (que logo abandonou a Academia, devido a preocupações com o Lado Negro da Força), e dois outros cadetes (provavelmente Havet Storm, Keyan Farlander ou Harlan). Seguidos logo depois por Kyp Durron, Cilghal, Dal Konur e Mara Jade.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória