FANDOM

Bail Organa and Mon Mothma.jpg

Mon Mothma e Bail Organa, dois políticos famosos.

"Políticos sempre tem algo a esconder e isso sempre volta para assombrá-los, estou certo? Ah, olhe para quem estou perguntando. Um cômodo cheio de políticos."
Tenente da FSC Tan Divo[fonte]

Política era o sistema pelo qual o órgão governamental era governado. A maior parte dos planetas tinham seu próprio sistema político. A maior parte dos sistemas políticos tinham sua própria constituição e sistema de leis, entretanto tinha que obedecer à Constituição Galáctica se fosse parte da República.

A maioria dos planetas tinha um chefe de estado. Geralmente estava na forma de um rei, rainha, presidente, primeiro ministro ou chanceler. O chefe de estado poderia ser escolhido por eleição ou hereditariedade.

Dentro de muitos governos intergalácticos, a política havia se tornado muito corrupta por políticos que se focavam em seu próprio futuro e ganância.

Nos bastidoresEditar

Quando A Vingança dos Sith foi lançado, George Lucas foi criticado por promover uma agenda liberal. Ele respondeu que a trilogia prequela foi concebida originalmente nos anos 70 e foi infuenciada tanto por Richard Nixon quanto por George W. Bush.

ApariçõesEditar

FontesEditar

I find your lack of faith disturbing.jpg Eu acho perturbadora sua falta de fontes.

Este artigo precisa de mais fontes e/ou aparições para atingir um maior padrão de qualidade.

Ver tambémEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória