Wikia

Corredor de pod

Discussão11
4 345 pages em
Este wiki

Redireccionado de Podracer

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
Han1 edited Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

I find your lack of faith disturbing Eu acho perturbadora sua falta de fontes.

Este artigo precisa de mais fontes e/ou aparições para atingir um maior padrão de qualidade.

Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Podrace23
Os corredores Anakin Skywalker e Sebulba, disputando a liderança ferrenhamente.
Lorde tyranusAdicionada por Lorde tyranus

As corridas de pod são, entre tantas outras, uma das diversões preferidas dos planetas situados na periferia da Galáxia. Na periferia, porque elas são consideradas ilegais pela República, uma vez que são extramente violentas e mortais. Sendo ilegais elas são uma fonte de lucro certo para os Hutts, que geralmente financiam provas e torneios.

Em Tatooine as corridas de Pod são "patrocinadas" principalmente por Jabba, a despeito da vontade da República. A principal corrida é realizada na véspera do feriado de Boonta. A prova de Boonta é extremamente popular e reúne pilotos de todas as partes da Galáxia. O traçado da prova é realizado entre desfiladeiros, planícies rochosas, sendo ameaçado por nômades Tusken. A velocidade dos pods alcança até 800km/h, levando o público ao delírio.

Modelos notáveisEditar

Pods personalizados notáveis Editar

Fabricantes de pods notáveis Editar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória