Wikia

Corredor de pod

Redirecionado de Podracer

5 491páginas
nesta wikia
Falar11

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

Han1 edited.jpg Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade visual. Remova esta mensagem quando terminar.

I find your lack of faith disturbing.jpg Eu acho perturbadora sua falta de fontes.

Este artigo precisa de mais fontes e/ou aparições para atingir um maior padrão de qualidade.

Wikificar.png
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor, formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Podrace23.jpg

Os corredores Anakin Skywalker e Sebulba, disputando a liderança ferrenhamente.

As corridas de pod são, entre tantas outras, uma das diversões preferidas dos planetas situados na periferia da Galáxia. Na periferia, porque elas são consideradas ilegais pela República, uma vez que são extramente violentas e mortais. Sendo ilegais elas são uma fonte de lucro certo para os Hutts, que geralmente financiam provas e torneios.

Em Tatooine as corridas de Pod são "patrocinadas" principalmente por Jabba, a despeito da vontade da República. A principal corrida é realizada na véspera do feriado de Boonta. A prova de Boonta é extremamente popular e reúne pilotos de todas as partes da Galáxia. O traçado da prova é realizado entre desfiladeiros, planícies rochosas, sendo ameaçado por nômades Tusken. A velocidade dos pods alcança até 800 km/h, levando o público ao delírio.

Modelos notáveisEditar

Pods personalizados notáveis Editar

Fabricantes de pods notáveis Editar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória