Fandom

Poderes da Força

Redirecionado de Poder da Força

5 978 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

The Force.jpg

Darth Vader e Obi-Wan Kenobi usam empurrão da Força um contra o outro.

"Nada é impossível com a Força."
Kreia[fonte]

Os Poderes da Força eram as manifestações da conexão com a Força de um Jedi, Sith, ou outros adeptos à Força. Esses poderes eram habilidades sobrenaturais não descritas pelos cientistas. Os poderes eram normalmente ensinados por organizações da Força, mas havia exemplos de métodos de aprender a usar a Força individuais e de auto-aperfeiçoamento. Havia muitos tipos de poderes da Força, mas nem todos estavam disponíveis para uma única pessoa, já que alguns deles exigiam uma conexão profunda com um lado da Força e outros eram secretos ou muito raros. Também, como uma nota lateral, deve-se levar em conta que a Força não era "mágica", nem tinha "feitiços" ou "poderes" específicos, e eles estavam muito mais interligados do que uma lista poderia sugerir.

Aspectos dos poderes da ForçaEditar

Katarnbarcrop.jpg Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

A Força teve uma série de poderes que funcionavam de acordo com atributos fundamentais que estavam cardinais na natureza, e categorizadas pela forma em que um usuário foi capaz de se concentrar na força durante a utilização de uma habilidade. Os aspectos da Força foram divididos em controle, Sense e Alter pela Ordem Jedi. De acordo com estes três temas foram várias habilidades principais, que puderam ser expandidos e alterados, dependendo do usuário. Decorrente da capacidade do núcleo que foram de diversas maneiras de manipular a Força, algumas delas dominante dentro dos ensinamentos Jedi e Sith, outros desenvolveram pessoalmente sua única.

ControleEditar

CenterofBeing.jpg

Um Jedi centra-se na preparação para o combate

"O controle é interno. É a capacidade do Jedi de reconhecer a força em si mesmo e usá-lo para seu benefício."
Mestre Jedi Bodo Baas[fonte]

Método de ensino da Ordem Jedi começou com o aspecto de controle, ensinou aos Jedi iniciantes, como forma de abrir suas mentes para a Força e estabelecer um ponto de base para o desenvolvimento. O tema do controle foi centrado na capacidade de controlar o próprio corpo, como auto-controle foi o ponto de partida para todos os outros ensinamentos Jedi. O desenvolvimento destas habilidades continuaria ao longo da vida de um Jedi, como o básico de todas as outras disciplinas do uso da Força começou aqui. Um dos efeitos colaterais mais conhecidos de dominar a disciplina de controle era a vida prolongada e evitar a decadência.

Três habilidades principais foram centradas em torno de Controle: tutaminis, curato salva, e altus sopor. Essas três habilidades de início incorporou muitas das habilidades Jedi utilizados em todo o seu serviço à República.

Também no Fandom

Wiki aleatória