FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old30px-Era-new

Plaque of Victory

A Placa da Vitória foi uma lingote de metal triangular, que, contendo uma entidade, se alimentava da força vital e dos sentimentos doutros seres vivos e cuja existência se dava unicamente pelo objetivo de causar destruição e ruína àqueles com quem ela entrava em contato. Apesar de não ser capaz de diretamente prejudicar outros seres—sendo ela um objeto inanimado—a Placa era capaz de manipular e influenciar indivíduos a sua volta, levando-os a experimentarem intensos sentimentos de agressão, desconfiança e paranoia uns com os outros. Os sentimentos resultantes culminariam em acrescidos níveis de violência e comportamentos suicidas.

A Placa da Vitória foi descoberta pela primeira vez no planeta Aaris III, localizado no Setor Kathol nos territórios da Orla Exterior, vários milênios antes da Guerra Civil Galáctica, apesar de não ser nativa desse planeta. A influência da Placa causou inquietação civil entre os habitantes do planeta, os Aaris, o que levou um estudioso nativo, após constatar a influência do artefato, a esconde-la da sociedade, objetivando, assim, frear a influência do objeto. Não obstante a tentativa, a Placa continuou a manipular os cidadãos, o que acabou por conduzi-los a uma devastadora guerra civil. A civilização caiu em ruínas, e a Placa remanesceu nos escombros de um outrora pulsante planeta.

Em 8 DBY, uma equipe de cientistas do Império, designados pelo Moff Kentor Sarne, inciaram uma escavação com fins de pesquisa nas ruínas de Aaris III. Eles, então, redescobriram o artefato, e caíram vítimas da influência e das manipulações da Placa. Foram, passado um tempo, resgatados por uma Corveta CR90 da Nova República, e, por desconhecerem o poder do objeto, o levaram a bordo. A Placa da Vitória, uma vez na nave, buscou perverter a tripulação, contudo, diferente dos cientistas, os tripulantes notaram que o pesado clima que havia se instaurado na Corveta era, na verdade, resultado da influência do misterioso artefato, e arremessaram-o ao espaço.

FontesEditar

Em outras línguas