FANDOM

Eras-canon-transp

A Pico da Carniça foi uma fragata e espaçonave pessoal do Moff Wilhuff Tarkin ficando baseada na Base Sentinela na Orla Exterior. A nave foi inspirada no design criado pelas naves furtivas usadas durante as Guerras Clônicas. Foi capturada por dissidentes da antiga República Galáctica, uma célula rebelde denominada célula de Berch Teller. Depois de ser utilizada em muitos ataques contra alvo imperiais, a nave foi abandonada e severamente danificada pelos dissidentes no planeta Carida após descobrirem que foram traídos pela sua fonte dentro do império, o Vice Almirante Dodd Rancit.

A Pico da Carniça sofreu danos severos durante o processo de abandono justamente para ser deixado fora de ação. Devido à perda de sua nave, o Imperador Palpatine deu para Tarkin o destróier estelar classe Imperial Executrix.

Quarenta anos mais tarde, a nave se tornou a nave pessoal do Capitão Terex da Primeira Ordem. [1]

DescriçãoEditar

A Pico da Carniça foi desenvolvido especificamente em colaboração com Tarkin pela Sistemas de Frota Sienar.

Ela era em formato triangular, com 150 metros de comprimento e pesadamente armada com turbolasers, canhões de íons e torpedos de prótons.

Seu hiperpropulsor fazia dela a nave mais rápida da Marinha Imperial, enquanto seu computador de navegação permitia que cruzasse a Orla Exterior até Coruscant sem retornar uma vez ao espaço real para buscar informações de estações de transmissão. [1]

Slave Este artigo é um esboço de uma nave espacial. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e Referências Editar

  1. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Tarkin
Em outras línguas