FANDOM

Eras-canon-transp

Z-95 Headhunter
Conteúdo se aproximando. Classe Star Wars: Captain Phasma, Phasma.
"Vida longa a Primeira Ordem."
―Phasma[fonte]

Phasma foi uma Humana que viveu aproximadamente trinta anos após a Batalha de Endor [3] Phasma serviu como Capitã na Primeira Ordem e usava um traje metálico semelhante a armadura dos stormtroopers.[1]

BiografiaEditar

"FN-2187, quem lhe deu permissão para retirar o capacete?"
―Phasma para Finn ao vê-lo sem capacete
Phasma foi uma Capitã stormtrooper da Primeira Ordem. Assim como outros membros da facção predecessora do Império, ela realizou lavagem cerebral nos cadetes, entre eles Finn, contando-os que a Primeira Ordem deveria vir primeiro na vida deles— Finn sofreu um ataque de pânico depois do massacre no planeta Jakku, ao ver um de seus companheiros de batalha agoniar até morrer. Phasma ao encontrá-lo, ignorou o estado emocional do soldado e ordenou-o a recolocar o capacete. Depois da deserção de Finn, ela informou à Kylo Ren e ao General Hux que falhou, então reportou ao líder supremo o atendado, e como ela tinha pensado ele teve vários segundos para pensar sobre sua lealdade da Primeira Ordem. Ela foi capturada pelo Wookiee Chewbacca e foi zombada e interrogada por Finn e Han Solo, no mesmo local aonde ela desligou os escudos da Base Starkiller para eles.

Phasma comandou as tropas a bordo da nave de comando de Snoke e foi notificado por um droide da Primeira Ordem sobre pessoas suspeitas a bordo da nave. Phasma liderou um grupo de stormtroopers e oficiais até o local da denúncia. Ela encontra Finn, Rose e DJ. Phasma prende Finn e Rose em uma área do navio. Ela ordena que os soldados os executem com blasters, porém a execução não ocorre devido a uma grande explosão na nave, atingindo várias das pessoas que estavam no local. Porém, Phasma não morre, e vai a um confronto direto com Finn, e, após um curto duelo, Finn ataca o seu capacete, após isso, é mostrada uma pequena parte de seu rosto, aparecendo um de seus olhos. O chão onde estava desaba, fazendo a capitã cair nos restos ardentes da nave.

Personalidade e traçosEditar

Uma profissional e perfeccionista, ela preferia operar em campo, de vez em quando patrulhar os corredores da Base Starkiller, manter seus sentidos aguçados e vigiar stormtroopers subordinados. Ela retirou de um iate de Naboo o chromium que pertenceu ao Imperador Palpatine para usar em sua armadura. Phasma também se vangloriava por ter muitos stormtroopers ao seu comando. [4]

Nos bastidoresEditar

Phasma foi revelada pela primeira vez no segundo teaser trailer do Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força no dia 16 de Abril, 2015.[5] Em 4 de Maio, 2015, foi confirmado que Phasma seria interpretada por Gwendoline Christie.[1]

O nome da Capitã Phasma é derivado do filme de horror de 1979, Phantasm; Pois a armadura cromada de Phasma, para J. J. Abrams, lembrava o antagonista do filme, uma esfera prateada assassina.[6]

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Robinson, Joanna (May 4, 2015). First Official Look at Game of Thrones Star Gwendoline Christie in Star Wars: The Force Awakens (em inglês)  — VanityFair.com. Acessado em May 4, 2015.
  2. StarWars-DatabankII Captain Phasma no Databank
  3. SWicon Star Wars: Episode VII Set to Roll Cameras May 2014 no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  4. Star Wars: The Force Awakens: The Visual Dictionary
  5. SWYTlogo Star Wars: The Force Awakens Official Teaser #2 no canal oficial de Star Wars no YouTube
  6. Breznican, Anthony (August 12, 2015). Star Wars: The Force Awakens: J.J. Abrams explains what's in a name (em inglês)  — Entertainment Weekly. Acessado em August 12, 2015.