Fandom

Palácio de Xizor

5 890 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.

O Palácio de Xizor foi um enorme edifício preto localizado em Coruscant pertencente ao Príncipe Xizor durante a Guerra Civil Galáctica.

Seu tamanho era comparável com o Palácio Imperial e o Castelo de Darth Vader, apesar de o Palácio Imperial ser maior. Era a base primária de operções de Xizor. Ele mantinha todos os seus arquivos de computadores lá. O Palácio tinha 102 andares acima do chão e muitos outros abaixo. Os andares mais baixos conectavam-se com massivos sistemas de esgotos e tinham menos segurança contra infiltrações.

Landothermaldet sote.jpg

Lando Calrissian joga o detonador térmico que irá destruir o palácio.

Em 3 DBY Lando Calrissian, Dash Rendar, Chewbacca, e Luke Skywalker se infiltraram no palácio através dos esgotos em um esforço para resgatar Leia Organa Solo (Leia Organa). Conseguiram chegar ao topo do palácio, e derrotaram muitos guardas antes de serem confrontados por Xizor e Guri. Calrissian e Skywalker forçaram os dois a recuarem com diversos detonadores termais, ameaçando ativá-los e destruir o palácio.

Xizor recuou, mas Calrissian soltou um dos explosivos dentro de um tubo de lixo que ia dar na base do palácio. Quando explodiu, o detonador destruiu a fundação do prédio, e o desmonorou. Xizor conseguiu sair a tempo, assim como os heróis.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória