FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

OodBnar.jpg
"Vos amaldiçoam Jedi-Eu não me importo se vocês têm um milhão de anos!"
Sedriss — (audio)Ouça (arquivo)[fonte]

Ood Bnar foi um Mestre Jedi cuja espécie evoluiu das árvores do temível planeta Myrkr. Ood, em um confronto com o Sith Exar Kun (ex-aluno de Vodo-Siosk Baas), protegeu uma porção de antigos sabres de Luz transformando-se em uma árvore e encobrindo-os sobre si. Na ocasião, Ood Bnar foi considerado morto em uma onda de choque proveniente da destruição do Aglomerado Cron por Aleema.

No entanto ele sobreviveu há onda de choque e continuou a viver muito tempo depois da guerra criada por Exar Kun e viveu até ao dia da batalha contra a Academia das Sombras em Ossus.

Lá quando Sedriss foi derrotado por Luke Skywalker Ood Bnar aproveitou para aprisionar Sedriss transformando-se em árvore, no entanto o Sith usou os seus poderes para matar Ood Bnar com uma explosão, o que fez com que morressem os dois.

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória