Wikia

Olho da Morte

Discussão0
4 379 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb
Símbolo Mandaloriano do Olho da Morte (Vizsla)

Símbolo da organização.

O Olho da Morte foi um grupo de Mandalorianos rebeldes. Seus membros, sob a liderança de Tor Vizsla, lutaram contra os "Verdadeiros Mandalorianos" de Jaster Mereel durante a Guerra Civil Mandaloriana. Eles eram contra as reformas e queriam continuar a ser matadores selvagens. Alguns deles, incluindo Vizsla, queriam começar uma nova Guerra Mandaloriana e conquistar a Galáxia.

Mal disciplinados ao extremo, eles eram guerreiros habilidosos mesmo assim. Mas a natureza egocêntrica da liderança de Vizsla foi a sua queda eventual.

Sentineladamorte

Um guerreiro do Olho da Morte.

Quando Jango Fett finalmente derrotou Vizsla, os membros restantes do grupo se espalharam, e deixaram de ter qualquer influência na galáxia. Quando o Alpha-Ø2 ressucitou os Mandalorianos, ele convidou vários outros ex-membros dos Olho da Morte para se juntar aos seus Protetores. Outros membros foram para a Base do Olho da Morte na lua florestal de Endor sob a liderança de Teti Viba antes que fosse morto.

Os uniformes do Olho da Morte foram uma das inspirações para a armadura do Guarda Leal do Imperador.

Membros conhecidosEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória