Fandom

O Escolhido

5 571 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão6 Share

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.

Anakin m.jpg

Anakin Skywalker, o Escolhido[1].

"Completamente derrotado por qualquer um, o lado sombrio não pode ser, mas somente pelo Escolhido. E quem esse Jedi pode ser? Isso eu não sei, nascido ele ou ela ainda não foi. Sentir isso eu posso. Um servo de pura Força o Escolhido será, mais poderoso que qualquer Jedi na história."
Yoda, do Grande Holocron.[fonte]

A profecia do Escolhido foi uma antiga lenda Jedi que predisse a vinda de um ser que iria restaurar o equilíbrio para a Força.[2]

A ideia de equilíbrio da Força, um princípio central da Ordem Jedi, se refere ao estado ideal em que a Força existe na natureza, ou seja, o lado luminoso. A presença do lado sombrio corrompe e destrói esse equilíbrio natural[3], e os Jedi viram como seu dever de restaurá-lo.

A profecia era uma das centenas de obscuras lendas mantidas pela Ordem Jedi,[4] embora sua origem e conteúdo atual sejam desconhecidos. Acredita-se ter sido criada pelos primeiros filósofos Jedi, depois da criação da República Galáctica mas antes que os primeiros Jedi passassem a desempenhar um papel nela.[5]

A profecia detalhava o nascimento de um ser que era forte com a Força, que iria derradeiramente trazer balanço aquele campo de força místico através de suas ações.[4] Também indicava que este ser, ao restaurar o balanço, destruir os Sith, que eram a causa da falta de balanceamento, com o seu uso do lado sombrio da Força.[6] Contudo, como acreditava-se na destruição dos Sith na Sentésima Batalha de Ruusan,[7] a profecia foi desacreditada pelo Conselho Jedi.[4] A profecia não era explícita, mas o Conselho acreditava que o Escolhido seria um Jedi, pela profecia ser uma profecia Jedi.[8] Mas se sucedeu que Anakin Skywalker pôde completar a profecia do Escolhido após 23 anos de conspiração com Palpatine para erradicar efetivamente a Ordem Jedi em 19 ABY como parte do Grande Purgo Jedi.[6]

PersonajeP.gif

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória