Wikia

Nova República

Discussão0
4 438 pages em
Este wiki
30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo
NR Seal
"Nós, os seres da Galáxia, a fim de dar forma a uma união livre dos planetas, estabelecemos a justiça, para a paz e a prosperidade comuns, e à liberdade segura para todos, estabelecemos esta Nova República. Deixem as estrelas cantarem! Deixe os planetas prosperarem! Deixem a República começar!"
―Trecho da Declaração de uma Nova República[fonte]

A Nova República foi o nome do governo galáctico estabelecido pela Aliança Rebelde para restaurar a República Galáctica para substituir o Império Galáctico após a Batalha de Endor. Dado ínicio em 5 ABY, depois que a dissolução da Aliança anterior de planetas livres (que foi dado forma diretamente após a batalha de Endor como um governo intermediário), ele era se transformar a autoridade governamental suprema da galáxia. A República “nova” era uma continuação da República Galáctica original, que se tornou a República velha naquele tempo. A Nova República foi fundada na mesma premissa que a República Galáctica velha era mil gerações antes—ao manda um corpo parliamentarista representativo para governar a galáxia de justo e igual maneira—e ela foi projetada para erradicar os defeitos que causaram a queda da República original. A Nova República era protegida pela Nova Ordem Jedi, que foi estabelecida por Luke Skywalker, relembrando o fato de que a República original era protegida pela Velha Ordem Jedi.

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória