FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Quando nós lembramos da guerra contra o Império—na qual bilhões de vidas foram perdidas—algumas vezes parecia que nada valeria o preço terrível que pagamos. Mas quando nós pensamos nas pessoas que pereceram no conflito, vamos nos lembrar de que elas morreram por justiça. Por liberdade. Pela paz extraordinária que nós agora aproveitamos. É por isso que nós lutamos."
―Senador Tai-Lin Garr[fonte]

A Nova República, também conhecida simplesmente como República ou Aliança, foi o governo formado a partir das cinzas da Guerra Civil Galáctica, absorvendo a liderança política e militar da Aliança para Restauração da República depois da Batalha de Endor. A Nova República seguiu os passos da República Galáctica, comumente conhecida nessa época como "Velha República", e lutou as forças despedaçadas do restante do Império Galáctico. Diferente de seu antecessor, a capital da Nova República não era em Coruscant, e, depois de um breve período em Chandrila, a capital foi hospedada em uma variedade de mundos-membros, escolhidos através de eleições democráticas.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Em outras línguas