Wikia

Nova Ordem Jedi

5 401páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends Clique aqui para ir ao artigo da Star Wars Wiki sobre a versão Cânon desta página
O assunto deste artigo aparece na era do Legado.
"Não o último dos antigos Jedi, Luke. O primeiro dos novos."
Obi-Wan Kenobi, para Luke Skywalker em seu sonho[fonte]

A Nova Ordem Jedi era a restaurada e reformada organização Jedi, no fim do Grande Purgo Jedi e da subsequente queda do Império Galáctico. Os Cavaleiros Jedi, reduzidos a apenas um punhado, foram lentamente restaurados, sob a liderança de Luke Skywalker, filho do antigo Jedi Anakin Skywalker.

Lenta em desenvolvimento, ela existiu por alguns anos como um grupo discrepante de sensitivos à Força com níveis variados de treinamento. Após ter sua primeira tentativa de treinar novos Cavaleiros frustrada pelo Imperador Renascido, Luke Skywalker iniciou a primeira escola de treinamento para Jedi em décadas, o Praxeum Jedi em Yavin 4. Começando com um grupo de 12 estudantes, a Ordem lentamente cresceu em números e tamanho, tornando-se uma parte vital da Nova República que a patrocinava. Isso significava que ela era um alvo constante de vários inimigos da República, como a Almirante Daala, o Império Renascido e o Segundo Império. Membros da ordem foram envolvidos em vários conflitos importantes na galáxia, incluindo a Guerra Nagai-Tof, a Operação Mão Sombria, a Crise da Frota Negra e a Primeira Insurreição Corelliana.

Membros da Nova Ordem JediEditar

"Vocês devem aprender o que puderem, aqui e em qualquer lugar. Vocês se tornarão Paladinos da Nova República. Campeões da Força."
―Luke Skywalker para um grupo de Cavaleiros Jedi[fonte]

Membros conhecidos até 137 DBY:
(† = Morte confirmada);
(ω = Também membro da Ordem Jedi original)

Grandes MestresEditar

Membros do Alto Conselho JediEditar

MestresEditar

CavaleirosEditar

Aprendizes, estudantes e PadawansEditar

YounglingsEditar

Jedi RenunciadosEditar

Jedi CaídosEditar

Membros HonoráriosEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória