Fandom

Nova Alderaan

5 588páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Nova Alderaan foi um planeta para onde milhares de residentes de Alderaan se mudaram depois da Destruição de Alderaan pela Primeira Estrela da Morte.

História Editar

O planeta era governado pela Aliança Alderaaniana, provavelmente chefiada pelo Conselho Alderaaniano.

Foi estabelecido pelo Serviço de Suporte da Aliança, incluindo o Tenente Deeve; foi fundado pela Aliança Rebelde no período que antecede a Batalha de Yavin.

O Sol Negro criou uma empresa chamada Motores Novo Planeta, que acabou por ser um truque para conseguir dinheiro dos cidadãos da Nova República.

A localização do planeta era conhecida apenas por poucos líderes de nível superior da Nova República, tornando-se um mundo perfeitamente seguro. Apesar de seus esforços, o planeta foi devastado pelo Remanecente Imperial e Senhor de guerra Zsinj em 7 DBY, e mais tarde pelas forças do clone do Imperador Palpatine em 10 DBY. A Nova República recuperou o planeta após a morte final de Palpatine em 11 DBY.

Em algum momento durante a Guerra Civil Galáctica, Lieda Mothma se recuperou em Novo Alderaan de uma lesão ou doença não especificada. Jan Dodonna se aposentou em Novo Alderaan, onde morreu de velhice em 24 DBY.

Aparições Editar

Fontes Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória