FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old

"Este Jedi terá um papel importante nas batalhas que virão. Certamente, ela será forte—luminoso ela está virando."
Ood Bnar, comentando sobre Nomi Sunrider.[fonte]

Nomi Sunrider foi uma humana que serviu como um Mestre Jedi e depois Grande Mestre da Ordem Jedi nos dias da República Galáctica. Nascida como Nomi Da-Boda, ela se casou com Andur Sunrider, que estava treinando para se tornar um Cavaleiro Jedi, e, eventualmente, deu à luz uma menina, a quem deram o nome de Vima. Durante uma viagem para o Sistema Stenness, Andur foi emboscado por membros de gangues Bogga, o Hutt, os quais depois dos cristais adegan serem transportados por Sunrider e seu marido, foram também tranportados. A luta que se seguiu testemunhou o assassinato de Andur, e a decisão de Sunrider para começar no caminho para se tornar uma Cavaleira Jedi. Sunrider finalmente completou sua formação no âmbito do Mestre Jedi Thon, e foi colocada no comando da missão de ajuda Jedi, e foram enviados para Onderon para ajudar Ulic Qel-Droma na Insurreição Freedon Nadd. Juntamente com vários outros Jedi, Sunrider ajudou Qel-Droma trazer o fim da Revolta Naddista, essencialmente pondo fim ao reinado do Sith em Onderon. Na sequência destes acontecimentos, Sunrider foi um dos muitos Jedi que participaram da Grande Guerra Sith contra o surgimento de Exar Kun e seu aprendiz Jedi caído, Ulic Qel-Droma. Durante a guerra, Sunrider testemunhou Qel-Droma matar seu próprio irmão Cay e, guiado por suas emoções intensas, usou seus poderes para permanentemente cortar a conexão de Qel-Droma com a Força. Com a derrota de Qel-Droma por Sunrider, a Guerra Sith logo foi levada a um fim definitivo.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

"A Força é forte em você, Nomi. Tu podes ser um Jedi."
"Você sabe que eu sou muito tímida para ser um Jedi…mas a nossa filha pode ser uma grande Jedi algum dia…com você ensinando-a."
―Andur and Nomi — Gnome-speakernotesOuça (arquivo)[fonte]
Young Nomi

Um jovem, Nomi Sunrider.

Quase nada se sabe sobre a vida de Nomi Da-Boda[9] antes de se casar com Andur Sunrider e esquecer o sobrenome de solteira. No entanto, quando ela começou sua vida com Andur, Sunrider encontrou-se no temor constante de uma profunda ligação do marido com a Força. Embora ele sempre disse a ela que ela também possuía o mesmo poder que ele, Sunrider não poderia começar a entreter o pensamento de que ela era capaz de controlar a força como seu marido podia.[10]

Sunrider vivia com o marido no planeta de Darada, e mais tarde fui com Andur quando ele foi convidado para H'ratth pelo chamado do Mestre Chamma para receber mais instruções sobre os caminhos da Força. Enquanto neste planeta, Sunrider deu à luz uma menina, a quem ela e Andur chamaram de Vima. Depois de vários anos de treinamento em H'ratth, Andur tinha aprendido tudo o que seu mestre poderia ensiná-lo, e Chamma instruiu Andur à viajar para o planeta Ambria no Sistema Stenness para terminar seu treinamento com o Mestre Jedi Thon. Andur também foi fornecido com vários cristaisAdegan para dar a seu novo Mestre. Andur seguiu as ordens de Chamma e levou sua esposa, filha, e droide pessoal da família A-3DO a bordo do Lightside Explorer para o Sistema Stenness.[10]

EmboscadaEditar

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória