Fandom

Nomi Sunrider

5 770páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.

"Este Jedi terá um papel importante nas batalhas que virão. Certamente, ela será forte—luminoso ela está virando."
Ood Bnar, comentando sobre Nomi Sunrider.[fonte]

Nomi Sunrider foi uma humana femêa que serviu como um Mestre Jedi e depois Grande Mestre da Ordem Jedi nos dias da República Galáctica. Nascida como Nomi Da-Boda, ela se casou com Andur Sunrider, que estava treinando para se tornar um Cavaleiro Jedi, e, eventualmente, deu à luz uma menina, a quem deram o nome de Vima. Durante uma viagem para o Sistema Stenness, Andur foi emboscado por membros de gangues Bogga,o Hutt, os quais depois dos cristais adegan serem transportados por Sunrider e seu marido, foram também tranportados. A luta que se seguiu testemunhou o assassinato de Andur, e a decisão de Sunrider para começar no caminho para se tornar uma Cavaleira Jedi. Sunrider finalmente completou sua formação no âmbito do Mestre Jedi Thon, e foi colocada no comando da missão de ajuda Jedi, e foram enviados para Onderon para ajudar Ulic Qel-Droma na Insurreição Freedon Nadd. Juntamente com vários outros Jedi, Sunrider ajudou Qel-Droma trazer o fim da Revolta Naddista, essencialmente pondo fim ao reinado do Sith em Onderon. Na sequência destes acontecimentos, Sunrider foi um dos muitos Jedi que participaram da Grande Guerra Sith contra o surgimento de Exar Kun e seu aprendiz Jedi caído, Ulic Qel-Droma. Durante a guerra, Sunrider testemunhou Qel-Droma matar seu próprio irmão Cay e, guiado por suas emoções intensas, usou seus poderes para permanentemente cortar a conexão de Qel-Droma com a Força. Com a derrota de Qel-Droma por Sunrider, a Guerra Sith logo foi levada a um fim definitivo.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

"A Força é forte em você, Nomi. Tu podes ser um Jedi."
"Você sabe que eu sou muito tímida para ser um Jedi…mas a nossa filha pode ser uma grande Jedi algum dia…com você ensinando-a."
―Andur and Nomi — (audio)Ouça (arquivo)[fonte]
Young Nomi.jpg

Um jovem, Nomi Sunrider.

Quase nada se sabe sobre a vida de Nomi Da-Boda[9] antes de se casar com Andur Sunrider e esquecer o sobrenome de solteira. No entanto, quando ela começou sua vida com Andur, Sunrider encontrou-se no temor constante de uma profunda ligação do marido com a Força. Embora ele sempre disse a ela que ela também possuía o mesmo poder que ele, Sunrider não poderia começar a entreter o pensamento de que ela era capaz de controlar a força como seu marido podia.[10]

Sunrider vivia com o marido no planeta de Darada, e mais tarde fui com Andur quando ele foi convidado para H'ratth pelo chamado do Mestre Chamma para receber mais instruções sobre os caminhos da Força. Enquanto neste planeta, Sunrider deu à luz uma menina, a quem ela e Andur chamaram de Vima. Depois de vários anos de treinamento em H'ratth, Andur tinha aprendido tudo o que seu mestre poderia ensiná-lo, e Chamma instruiu Andur à viajar para o planeta Ambria no Sistema Stenness para terminar seu treinamento com o Mestre Jedi Thon. Andur também foi fornecido com vários cristaisAdegan para dar a seu novo Mestre. Andur seguiu as ordens de Chamma e levou sua esposa, filha, e droide pessoal da família A-3DO a bordo do Lightside Explorer para o Sistema Stenness.[10]

EmboscadaEditar

Death-star-2.jpg Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Também no Fandom

Wikia aleatória