Wikia

Nelvaaniano

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki
Nelvaaniano

Nelvaanian

Classificação biológica
Características físicas
Altura média

1.5 metros (fêmeas) - 2 metros (machos) - 3 metros (ciborgues)

Distinções

Aparência de lobo, cabelos pretos, focinho longo, dentes afiados

Características socioculturais
Planeta natal

Nelvaan

Língua

Nelvaanês

Membros famosos

Os Nelvaanianos, ou Nelvaanos, são uma espécie de meio-lobos, nativos do planeta Nelvaan, para eles, seu planeta é como um ser superior, chamado de "Grande Mãe" e adorado por eles.

Os machos, quando adultos, tornam-se guerreiros ou exploradores, enquanto as fêmeas se tornam construtoras, lavradoras e criam seus filhotes até atingirem a idade adulta. As tribos Nelvaanianas são governadas por um líder xamã, que realiza ritos espirituais dentro de seu clã. Além do xamã, também existe um chefe que é escolhido após vários testes religiosos.

História Editar

484px-Nelvaanian hunter TCWCG

Um guerreiro Nelvaaniano após destruir um dróide de batalha

Durante as Guerras Clônicas, encontrava-se em Nelvaan uma base CSI. O General Grievous atraiu para seu lado guerreiros da tribo Rokrul, pois estes acreditavam que Grievous era uma figura da mitologia profetizada em Nelvaan. Estes guerreiros Nelvaanianos foram transformados em ciborgues para lutarem ao lado da Confederação.

Algum tempo depois, Anakin Skywalker libertou o povo Nelvaaniano e destruiu a base Separatista em Nelvaan. Depois deste acontecimento, os Nelvaanianos transformados em ciborgues passaram a viver com os outros de sua espécie normalmente.

Nos bastidoresEditar

O nome "Nelvaan" é uma referência ao estúdio de animação Nelvana, que produziu as séries animadas Droids e Star Wars: Ewoks.

Sua linguagem é baseada no Húngaro e sua cultura é uma reminiscência de tradições de povos nativos americanos. Várias frases Russo também são claramente reconhecidas no discurso dos mutantes Nelvaanianos do sexo masculino.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória