Fandom

N'Kata Del Gormo

5 890 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Este artigo é sobre o Mestre Jedi Hysalriano. Você pode estar procurando Gormo, o capitão Duros de Tweigar.

N'Kata Del Gormo foi um Mestre Jedi Hysalriano que viveu durante os tempos da República Galáctica. Ele encontrou e treinou Yoda e seu amigo Humano ao notar a capacidade de ambos influenciada pela Força.

BiografiaEditar

Gormo vivia em um planeta pantanoso não identificado quando a nave de Yoda e seu amigo caíu no planeta. Depois de alguns dias, ele se encontrou com ambos e os informou que eles eram, de fato, muito sensitivos à Força, e assim começou o treinamento da dupla nos caminhos da Força.

Logo após o fim do treinamento, uma nave enviada pela República Galáctica veio para "salvar" os dois indivíduos sensitivos à Força, em resposta ao seu pedido de socorro.

Nos bastidoresEditar

N'Kata Del Gormo foi criado por Chuck Hamilton, um fã de Star Wars que enviou sua ilustração e sua pequena história para o Design an Alien, um concurso realizado pela revista Star Wars Galaxy Magazine.

No texto original, dizia-se que o treinamento de Yoda ocorreu em Dagobah. Esse fato foi substituído por George Lucas, afirmando que Yoda nunca tinha visitado Dagobah antes de seu exílio.

É possível que Yoda tenha escolhido Dagobah para se exilar, pois queria que fosse similar ao planeta em que treinou com Gormo, por suas antigas experiências de aprendizagem e conhecimento da vida e local nos pântanos.

FontesEditar

Links externosEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória