Wikia

Mystery of a Thousand Moons

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
Mystery of a Thousand Moons

Epguide018

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

1

Episódio Nº:

18

Nome no Brasil:

Mistério das Mil Luas

Roteirista(s):

Brian Larsen

Diretor:

Jesse Yeh

Nº de produção:

2.02

Data de estreia:

13 de Fevereiro, 2009

Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Blue Shadow Virus

Próximo episódio:

Storm Over Ryloth

"Uma única chance é uma galáxia de esperanças."
―Moral[fonte]

"Mystery of a Thousand Moons" é o décimo oitavo episódio da primeira temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars. É a segunda parte exibida em um especial de 1 hora (juntamente com o episódio "Blue Shadow Virus").

Descrição OficialEditar

O vírus fatal Sombra Azul é lançado, infectando Ahsoka, Padmé e muitos Soldados Clone - dando a Anakin e Obi-Wan apenas 48 horas para encontrar o antídoto em um misterioso planeta a partir do qual nenhum visitante jamais voltou.

Resumo da TramaEditar

Episódio 18
Mistery of a Thousand Moons
Sob pressão, o Jedi e seu exército de clones
conseguiram frustar o plano audacioso dos
separatistas de plantar bombas com o letal
Vírus da Sombra Azul em sistemas estratégicos
da República.

Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker capturaram
o nefasto cientista que estava por trás deste
plano sinistro, o Doutor Nuvo Vindi. Agora os
Jedi se preparam para levar Vindi até a capital
da República para ser julgado...

Obi-Wan e Anakin se preparam para transferir o Dr. Nuvo Vindi para Coruscant para o julgamento. Padmé e os clones descobrem que uma das bombas de vírus com o recipiente que continha o Vírus da Sombra Azul está faltando, o que significa que se cair em mãos erradas a posse do vírus (neste caso, Vindi), ele ainda pode ser liberado, e então soam o alarme.

Virus

Os corredores do laboratório contaminados com o Vírus da Sombra Azul.

Dois clones buscam o dróide servente de Vindi, LEP-86C8, na sala de bombas. O dróide foge para o quarto atrás deles e insere o vírus em uma bomba. Antes dos clones poderem pará-lo, o dróide dispara a bomba, e o vírus começa a se espalhar através do complexo. Rex, Ahsoka e os clones conseguem fechar-se no cofre do quarto. Ahsoka informa Anakin sobre a liberação do vírus, e ele informa Padmé. Ela sai com o Jar Jar em suas enviro-roupas para encontrar Ahsoka e evitar qualquer dróide restante de escapar do laboratório e liberar o vírus no planeta.

Anakin tenta arrancar o antídoto de Vindi, mas Vindi provoca ele, afirmando que seu trabalho era a fabricação de uma praga, e não a cura dela. Obi-Wan consegue convencer Anakin a baixar seu sabre de luz, e eles partem para Theed. Ahsoka, Rex e os clones descobrem que uma pequena porção do vírus conseguiu entrar no cofre de quarto antes que a porta fosse fechada e estavam, portanto, contaminados. Padmé e Jar Jar, chamados por Ahsoka, abrem a porta do cofre do quarto, e ela e Ahsoka assumem a tarefa de destruir os dróides antes que eles possam subir para a superfície de Naboo. Durante uma luta em um dos corredores, Padmé rasga um buraco em sua enviro-roupa depois de empurrar Jar Jar para salvá-lo do fogo da blaster e é, portanto, afetada pelo vírus também.

Anakin, Obi-Wan e Vindi chegam ao hangar, e eles se encontram com Typho. Vindi é escoltado pra longe, e Typho diz a Anakin e Obi-Wan que ele pode ter encontrado um antídoto: raiz de Reeksa, encontrada apenas em Iego, o Mundo das Mil Luas, que está num espaço controlado pelos separatistas. Typho menciona que é "suicídio", mas Anakin e Obi-Wan embarcam na Crepúsculo de qualquer maneira.

Netz

O "fantasma de Drol".

Anakin e Obi-Wan chegam a Iego, mas não antes de passar por um cemitério de naves enorme em sua órbita. À medida que pousam, eles encontram dróides estranhamente desfigurados com partes modificadas, todos dizendo: "Bem-vindos a Iego". Um menino se aproxima deles e se apresenta como Jaybo antes de ir deitar em uma rede amarrada entre as pernas de dois dróides Vulture, com os dróides de batalha adaptados para atendê-lo. Jaybo explica que, quando os separatistas partiram, deixaram muitos de seus dróides para trás, e ele simplesmente os reprogramou para servi-lo. Quando Obi-Wan e Anakin perguntam sobre a raiz de Reeksa, Jaybo menciona que o sistema está "assombrado" e ninguém sai do planeta, por que Drol, o governante fantasma da Iego, destrói qualquer um que tente sair. De acordo com Jaybo, cinqüenta dos melhores pilotos da galáxia tentaram, mas ninguém sobreviveu.

Anakin e Obi-Wan descem um penhasco, enquanto Jaybo grita para não tocarem nas vinhas, porque as plantas "não gostam" e têm dentes. Um Xandu aparece e os dois Jedi se penduram nela, levando Anakin e Obi-Wan até o fundo, e Anakin começa a cortar fora parte de uma raiz enquanto que a planta Reeksa desperta. Anakin e Obi-Wan então conseguem afastar a Reeksa e subir o penhasco.

Drol

O "fantasma de Drol" visto do espaço, na verdade não é nada mais que um campo elétrico.

Jaybo os leva a Amit Noloff, que diz aos Jedi que o fantasma de Drol os impedirá de deixar o planeta. Quando os Jedi não acreditam, ele os mostra um holograma de Taquito, um amigo de Jaybo, sendo eletrocutado antes de sua nave explodir. Anakin e Obi-Wan tentam deixar Iego na Crepúsculo, mas quando eles passam pelo campo de destroços, sensores ativam um campo de energia que os impede de ficar muito longe de Iego, e eles retornam. Obi-Wan teoriza que os Separatistas instalaram o campo de energia para evitar que os habitantes de saírem do planeta.

À medida que pousam, Obi-Wan e Anakin recebem um holograma de Ahsoka e Padmé, parecendo pálidas e fracas. Ahsoka fracamente diz que elas destruíram todos os dróides no complexo e que Naboo está a salvo de futuras contaminações. Padmé pede a Anakin para prometer a ela que ninguém nunca vai abrir o bunker, e começa a dizer "eu te amo", mas o holograma é cortado. Quando eles saem para a plataforma, Anakin começa a entrar em pânico, depois de ter percebido que Ahsoka e Padmé estão morrendo pelos efeitos do vírus. Ele tenta se apressar e encontrar uma solução pra passar pelo campo de energia, mas Obi-Wan tem uma idéia e consegue acalmar Anakin.

Os Jedi convocam uma reunião com os cidadãos da Iego. Obi-Wan diz a eles que Drol não é um fantasma, mas um sistema de segurança separatista. Ele pergunta se alguém habitou a lua de Iego antes dos separatistas chegarem, e um anjo entra na sala. Ela diz aos Jedi que eles eram um povo pacífico antes dos separatistas chegarem e roubarem sua casa: a lua de Millius Prime, e Anakin teoriza que a fonte principal do campo de energia deve estar perto de Millius Prime. Obi-Wan percebe dróides Vulture em outra sala, e ele pede para Jaybo os reativar para R2 poder controlá-los por controle remoto. Os dróides são ativados, e depois Jaybo transfere o controle dos dróides para R2, eles partem e seguem a Crepúsculo no cemitério de naves. O campo de laser é ativado, e R2 tenta enviar os dróides Vulture para o emissor do laser, então eles são destruídos. Obi-Wan atira no gerador, e o campo de energia explode. Anakin menciona a Jaybo que ele vai precisar de dróides Vulture novos, já que todos foram destruídos, mas Obi-Wan diz que eles estão livres para deixar Iego sempre que quiserem. A Crepúsculo imediatamente pula no hiperespaço para Naboo.

Rex Blauschattenvirus

Rex contaminado com o Vírus da Sombra Azul.

Uma Laat pousa no laboratório, e macas tendo Padmé, Ahsoka, Rex e o resto dos clones são transportados para as aeronaves. Anakin e Obi-Wan encontram os outros fracos devido à doença, mas graças a um antídoto, o que se espera é uma rápida recuperação. Satisfeitos com o resultado, todos elogiam uns aos outros por suas realizações.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

  • Este é o primeiro episódio da série inteira a não receber um webcomic no StarWars.com, o que acontece imediatamente após o episódio anterior.
  • Originalmente, o Xandu era para ser devorado pela planta Reeksa.
Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória